Michelle irrita filhos de Bolsonaro – Segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, a atuação política de Michelle Bolsonaro (PL) vem causando grande incômodo entre filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e parlamentares do PL.
As reclamações são de que Michelle se mostra cada vez mais voltada para um projeto próprio, sem abraçar as demandas de seu partido e sem dar o devido espaço ao ex-presidente e aliados.
Governo recua e desiste de veto a militares em ministérios; entenda
No PL, a insatisfação com a ex-primeira-dama é crescente e um dos motivos para isso são os sucessivos pedidos de dinheiro que Michelle faz ao partido para despesas de seus eventos e atividades.
Parlamentares da sigla contam que os custos com a ex-primeira-dama têm sido maiores dos gastos com o próprio Bolsonaro. Por enquanto, o partido não tem negado as solicitações a Michelle por acreditar que ela será o principal cabo eleitoral nas eleições municipais de 2024.
Nesta conta, está a previsão de o ex-presidente – enrolado em diversas investigações – estará preso e impedido de “ajudar”.
‘Climão’ na família
Na família, o clima é cada vez pior, especialmente com Carlos Bolsonaro. O vereador carioca nunca teve boa relação com a madrasta e a coisa piorou de vez nas eleições de 2022. No sábado (02), um evento do PL Mulher protagonizado por Michelle em Brasília foi alvo de críticas de membros da cúpula da legenda, da família Bolsonaro e de aliados.
Na visão dos críticos, a ex-primeira-dama monopolizou o ato com propagandas pessoais e deixou pouco espaço para outras pessoas, como a deputada federal Bia Kicis e o próprio Bolsonaro, que discursou por apenas cinco minutos.
Aliados de Bolsonaro avaliam que ficou claro que o plano da ex-primeira-dama é se candidatar à presidência em 2026. O discurso de Michelle foi marcado por críticas ao governo Lula e exaltação da própria trajetória, como mulher “simples” e que “semeou o bem” ao longo da vida.
O caso das joias foi ignorado por Michelle, que se limitou a dizer que ela e o marido sofrem “assassinato de reputação”.
Recentemente, a ex-primeira-dama passou a ser criticada pelo entorno de Bolsonaro e membros da defesa do casal pela postura que adotou em relação à investigação da Polícia Federal, com ironias sobre o caso.
O auge do deboche em relação à investigação da Polícia Federal (PF) foi quando Michelle Bolsonaro anunciou que iria lançar uma linha de joias chamada “MiJoias”.
(Com informações de Bela Megale em O Globo)
(Foto: Montagem/Reprodução)