Michelle mandou recolher moedas – Uma reportagem publicada pelo site Metrópoles na última sexta-feira (03) caiu como uma bomba no seio do bolsonarismo.
Nela, ex-funcionários do Palácio da Alvorada – residência oficial da presidência da República – fazem diversas denúncias que envolvem assédio moral e até a possibilidade do envolvimento de Michelle Bolsonaro em um esquema de caixa dois. (leia reportagem aqui)
Em um trecho da matéria, testemunhas revelam que um pastor indicado por Michelle para gerir a residência oficial, Francisco de Assis Castelo Branco, mandou esvaziar o fosso do espelho d’água que decora a frente do palácio presidencial para recolher milhares de moedas ali deixadas por visitantes e turistas.
“Valdemar sempre disse que Bolsonaro é burro”, diz ex-mulher
“Numa adaptação para os trópicos de um costume típico de atrações como a Fontana di Trevi, em Roma, turistas que visitam o Alvorada jogam moedas no espelho d’água que decora a frente do palácio presidencial. É um gesto que, diz a crença popular, traz sorte. Pouco antes de os Bolsonaro deixarem o palácio, funcionários receberam uma ordem para esvaziar o fosso e juntar as milhares de moedas acumuladas ali. Pastor Francisco – de novo ele – foi quem tomou a frente. Disse que o pedido havia sido feito por Michelle Bolsonaro.”, diz trecho da reportagem.
Com a repercussão da reportagem, internautas não perderam e criaram uma séries de ‘memes’, debochando da situação.
Em um deles, a ex-primeira dama aparece em um cartaz que faz alusão ao filme ‘A menina que roubava livros’, mas na versão com moedas.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Montagem/Reprodução)