Compartilhe-nos
Reto de menino – O empresário norte-americano Bryan Johnson, de 45 anos, está gastando uma fortuna em busca de uma maneira de voltar no tempo, ou pelo menos fazer com que seu corpo pareça ter rejuvenescido, incluindo o reto.
O norte-americano disse à Bloomberg que sua equipe trabalha para que ele tenha os órgãos mais importantes, como cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, bexiga, pênis e até o reto de um indivíduo de 18 anos.
Vídeo: Corda arrebenta e turista despenca de bungee jump na Tailândia
Ele se autodenomina “atleta de rejuvenescimento profissional” e tem uma equipe de 30 médicos que o acompanham em sua busca para reduzir ao máximo a velocidade de seu envelhecimento biológico.
No ano passado, Johnson afirma ter reduzido sua idade epigenética em 5,1 anos e ter gasto cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões) no processo.
Bryan já declarou em um post no Medium que tem o coração de um jovem de 37 anos, a pele de um de 28 anos e a capacidade pulmonar de um jovem de 18 anos.
Hodômetro
O Hodômetro é um instrumento utilizado para medir as distâncias percorridas por automóveis ou pessoas: os automóveis têm, no painel, um hodômetro, que marca os quilômetros rodados.
O objetivo de Johnson é prolongar sua vida o máximo possível e manter-se saudável e ativo enquanto isso.
Ele está empenhado em experimentar diferentes abordagens para alcançar seus objetivos, incluindo dieta, suplementos, exercícios e terapias médicas.
Embora muitos possam considerar essa busca por rejuvenescimento algo extravagante e desnecessário, Johnson acredita que está investindo em si mesmo e em sua qualidade de vida futura.
O homem espera que suas experiências possam beneficiar outras pessoas interessadas em prolongar sua juventude e longevidade.
(Com informações de UOL)
(Foto: Reprodução)