Militar desmaia durante operação da PF – Durante a operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira (08) contra Jair Bolsonaro e aliados, um oficial do Exército – que estava entre os alvos – desmaiou com a chegada dos agentes federais.
Trata-se do tenente-coronel Guilherme Marques de Almeida, que curiosamente é comandante do 1º Batalhão de Operações Psicológicas do Exército, com sede em Goiânia, capital de Goiás. O militar é suspeito de contribuir ações visando um Golpe de Estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.
Segundo o colunista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles, ao ser surpreendido pela PF, o oficial se sentiu mal e precisou ser socorrido. Após se recuperar, ele colaborou com as buscas, afirma a fonte do jornalista.
O Batalhão de Operações Psicológicas é vinculado ao Comando de Operações Especiais do Exército. O tenente-coronel de infantaria Marques de Almeida assumiu o comando da unidade no início deste ano.
Nesta quinta, a PF cumpriu dezenas de mandados, todos expedidos pelo ministro do Supre Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Bolsonaro teve seu passaporte apreendido e não pode deixar o país. Também foram alvos os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) também foram alvos da operação.
Outro alvo da operação da PF foi Valdemar Costa Neto, presidente do PL – partido em que Bolsonaro disputou as últimas eleições -, que chegou a ser preso em flagrante após os agentes encontrarem uma arma com registro vencido em um dos seus endereços.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Montagem/Reprodução)