Lula se reúne com banqueiros – A conversa entre o ex-presidente Lula (PT) e banqueiros nesta terça-feira (27), em São Paulo, foi tratada como ultrassecreta.
Antes de começar o encontro, Lula mandou recolher todos os celulares dos presentes na reunião.
Vídeo: Ministro de Bolsonaro, Guedes quer vender praias brasileiras
Ainda mais curioso: a refeição de luxo contou com a presença de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entre os convidados estavam Roberto Justus, que se reuniu com Bolsonaro em agosto, Henrique Viana, fundador do site Bolsonarista Brasil Paralelo e Flávio Rocha, dono da Riachuelo.
Lula tem dito a aliados que contaria com o apoio de figuras que até ontem, chamava de ‘fascistas’.
Carta aos banqueiros II
Lula, quem diria, defendeu um “teto de responsabilidade” no encontro, em referência ao ‘teto de gastos’ aprovado por Michele Temer (MDB) após derrubar a presidenta Dilma Rousseff (PT) com o apoio dos que agora atuam como cabos eleitorais de…Lula.
O petista também avisou que, se eleito, vai respeitar a independência do Banco Central, quando disse a seguinte frase:
“quando daqui a dois anos eu puder indicar o presidente do Banco Central…”
Ou seja, Lula deixou claro que irá respeitar o “mandato” do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, que vai até 2024.
(Com informações de Metrópoles e O Globo)
(Foto: Montagem/Reprodução)
Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro; PF suspeita de rachadinha
A Polícia Federal (PF) investiga uma suspeita de ‘rachadinha’ no gabinete do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
A corporação encontrou no telefone do principal ajudante de ordens do presidente, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, conversas por escrito, fotos e áudios trocados que sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.
Com base na apuração, o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo bancário de Cid, atendendo a um pedido da PF, que busca descobrir a origem do dinheiro e se há uso de verba pública.
Assista o BRI Análise sobre as suspeitas de rachadinha no gabinete da presidência da República: