Líder do oposição na Câmara, o deputado federal Alessandro Molon (PSB) já se prepara para ser candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro e apoiar o colega Marcelo Freixo (PSOL) na disputa pelo governo do estado do Rio nas eleições de 2022.
O sonho é fazer, pelo menos no Rio, uma grande frente ampla antibolsonarista, com direito a Eduardo Paes (DEM) e até Rodrigo Maia (DEM).
Fonte: Veja
STF acata PSB e suspende trechos de decretos de Bolsonaro sobre armas
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de suspender trechos dos decretos de armas de Bolsonaro que começariam a valer a partir desta terça-feira (13). A ação é de autoria do PSB. Veja a matéria completa aqui.
Bolsonaro: “Se facada tivesse sido fatal, hoje você teria como presidente Haddad ou Ciro”
Jair Bolsonaro (sem partido) foi às redes sociais nesta segunda-feira (12) para pedir apoio ao seu governo e citou o episódio em que levou uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial de 2018. “Se a facada tivesse sido fatal, hoje você teria como presidente Haddad ou Ciro”. Leia a matéria completa aqui.
PDT entra com pedido de impeachment de Bolsonaro por ‘ameaça aos poderes’
Carlos Lupi e Ciro Gomes, presidente e vice do *PDT, respectivamente, protocolaram na tarde desta segunda-feira (12) um novo pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O requerimento acusa o presidente de ameaçar o livre exercício dos poderes diante das ações que sucederam a decisão do ministro do STF, Roberto Barroso, pela abertura da CPI da Covid para apurar possíveis omissões do governo federal. Veja a matéria completa aqui.
‘Se alguém fez teatro, foi Bolsonaro’, diz Jorge Kajuru
Pivô da mais recente crise envolvendo o governo federal, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou que não cometeu nenhum crime ao gravar e divulgar o conteúdo de um telefonema mantido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro xinga e ameaça agredir senador em áudio com Kajuru
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou nesta segunda-feira (12) um novo trecho do áudio de uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro sobre a CPI da Covid, em que Bolsonaro xinga o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e ameaça agredi-lo. Leia a matéria completa aqui.
Lula trabalha contra a CPI da Covid, diz revista