Conversa entre Aras e empresários golpistas – Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes pode retirar o sigilo das mensagens trocadas entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e empresários bolsonaristas que defenderam um golpe de Estado caso Jair Bolsonaro (PL) perca as eleições de outubro de 2022.
Opinião: “Por que Bolsonaro foi eleito e como nos livrar dele?”
Moraes pediu nesta terça-feira (30) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido feito por senadores da Oposição.
A outra opção solicitada pelos senadores é de que os “diálogos antidemocráticos”, como diz o documento, sejam transferidos ao Senado Federal, que seria:
“(O) órgão competente constitucionalmente para avaliar eventual crime de responsabilidade do Procurador-Geral da República, no rito próprio da ação de impeachment”.
Conflito
Na semana passada, Moraes emitiu nota rebatendo as afirmações de Augusto Aras, que disse não ter sido intimado sobre a decisão que autorizou buscas contra oito empresários que defenderam a ideia de um golpe de Estado em caso de derrota de Bolsonaro.
Moraes afirmou que a PGR foi “intimada pessoalmente” da decisão com a entrega da decisão para a Assessoria de Apoio aos Membros da Procuradoria-Geral da República no STF.
(Com informações de UOL)
(Foto: Montagem/Reprodução)