Moro infringe Código de Trânsito – Coluna Painel/Folha de S. Paulo – O pré-candidato a presidente Sergio Moro (Podemos) infringiu o Código de Trânsito Brasileiro ao não usar o cinto de segurança dentro de um carro em movimento, nesta segunda-feira (31).
A irregularidade foi registrada em vídeo gravado pelo deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos), que também estava no carro sem a proteção.
Eles estavam no banco traseiro, deslocando-se entre compromissos na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Moro quer disputar a Presidência e Do Val pretende concorrer ao governo estadual em outubro.
No vídeo (assista aqui), ambos conversam sobre uma visita a uma associação que cuida de crianças com deficiência.
A falta de uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás, é considerada infração grave pelo artigo 167 do Código de Trânsito. A pena é de cinco pontos na carteira e multa de R$ 195,23.
Moro não é o primeiro presidenciável a ser flagrado sem cinto. Em 2017, o então prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), gravou vídeo dentro de um carro em que não utilizava a proteção.
Em 2020, Jair Bolsonaro (PL) foi filmado com o corpo pendurado para fora do carro, em Macapá (AP), também sem cinto.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Após sucesso com Moro, Ciro fará ‘react’ de Bolsonaro nesta terça
A equipe de Ciro Gomes (PDT) ficou animada com o resultado de um vídeo publicado nas redes sociais do pedetista, semana passada, com críticas a Sergio Moro (Podemos).
O presidenciável do PDT fez o que na língua das redes se chama “react”, que é um vídeo no qual se reage a uma fala ou ação de outra pessoa.
Nesta terça-feira (01) às 19h30, será a vez de Ciro ‘reagir’ a Jair Bolsonaro (PL).
Leia a matéria completa aqui.
Leia mais notícias no BRI