9 anos de prisão para Daniel Alves – Segundo a agência de notícias “EFE”, o Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos em dezembro de 2022, em Barcelona. O órgão também demanda uma indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil) para a vítima. (relembre o caso)
O Tribunal de Barcelona notificou as partes sobre o julgamento de Daniel Alves na semana passada, oficializando o encerramento das investigações e dando cinco dias para a apresentação de acusação e defesa.
A defesa do jogador tentará a absolvição, alegando que as relações foram consensuais. A Justiça impôs a Daniel Alves o pagamento de 150 mil euros à vítima, a título de danos morais e psicológicos, caso ele seja condenado.
Dani Alves vai aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona. Ele teve três pedidos de liberdade negados ao longo do processo.
Logo após a prisão do jogador, os principais jornais da Espanha publicaram trechos do depoimento prestado à Justiça pela mulher que acusa Daniel Alves de estupro. O jogador está em prisão preventiva sem direito a fiança, mas alega inocência.
O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes feitos pela mulher e desde o início da investigação, a juíza do caso afirma que “há provas suficientes” para a condenação do jogador.
Segundo a imprensa espanhola, a previsão é que o julgamento ocorra entre o fim de 2023 e o início de 2024.
(Com informações de Globo Esporte)
(Foto: Reprodução/Instagram)