Compartilhe-nos
Mulheres do Podemos exigem expulsão de Mamãe Falei – As mulheres do Podemos, partido que o deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, o Mamãe Falei, integra, garantem que não haverá perdão para o parlamentar pivô de um escândalo nacional e internacional.
Arthur teve áudios vazados fazendo comentários misóginos sobre mulheres ucranianas refugiadas da guerra.
Ao chegar no Brasil, o deputado se justificou:
“Sou homem, sou jovem. Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir.”.
Integrantes do partido do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sergio Moro, exigirão a expulsão do parlamentar em razão do áudio em que ele afirma que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”.
Confira a nota na íntegra:
“O Podemos Mulher reitera a indignação da nota oficial do Podemos Nacional. E considera inaceitável a violação humanitária cometida pelo deputado estadual Arthur do Val, que vai muito além do desrespeito às mulheres de todas as nacionalidades.
As mulheres ucranianas têm sido alvo de violência desmedida – são mães que se despedem de filhos, são mulheres guerreiras que defendem sua pátria ou se refugiam contra a vontade. O que não há é covardia naquelas que enfrentam os horrores da guerra.
Tampouco pode haver de nossa parte: não vamos nos omitir na defesa de toda mulher, seja de onde for. Exigiremos e acompanharemos o procedimento cabível junto ao partido.”
Foto: Reprodução