Bolsonaro anunciou Golpe ao mundo – O infeliz presidente da República do Brasil se reuniu com embaixadores de diversos países do mundo nesta segunda-feira para anunciar…que vai tentar dar um Golpe de Estado nas eleições do fim do ano.
Quem assistiu o show de horrores que foi o discurso do homem mais vil e incapaz que já se sentou na cadeira presidencial, pode confirmar. Ou não foi?
Claro que foi. Foi isso mesmo. Bolsonaro urinou nas instituições brasileiras. Debochou da democracia nacional e atacou a tudo e a todos.
Foi porrada no STF. Porrada no TSE. Porrada nas urnas eletrônicas. Porrada no sistema eleitoral brasileiro.
Tudo, claro, recheado a muitas mentiras e a mais um sem-número de meias-verdades.
O presidente do Brasil reuniu diplomatas do mundo inteiro para descrebilizar tudo relacionado ao Estado de Direito Democrático do país.
E a gente acorda no dia seguinte…e nada? NADA?
“As instituições estão funcionando normalmente”, dirão os debochados que ainda têm na memória o que aconteceu no Brasil nos últimos melancólicos anos.
Não é possível que Bolsonaro irá ameaçar a democracia brasileira ao vivo para o mundo inteiro e que ninguém vá fazer nada.
Ai depois vão fazer o quê? Nos implorar para votar para defender a democracia?
Ora, caras-pálidas, garantir a democracia é o TRABALHO de vocês.
Afinal, senão para que servem as togas, ternos, auxílio e todo o cacete que você recebem, pago, aliás, como o nosso dinheiro?
É inacreditável que o presidente do país faça o que fez na televisão PÚBLICA brasileira, que é do povo brasileiro, e vocês façam caretas e emitam notas de repúdio.
Alguns brasileiros começam a achar que golpista não é só o Bolsonaro.
E que sem-vergonha na cara não é só ele, também.
Ou os guardiões da democracia e da Constituição Federal fazem o seu trabalho, ou vão ficar sem o próprio trabalho.
Será que tem gente que não percebeu ainda que é o próprio país que está em jogo?
E que se dê fim à interferência da milicada bolsonarista no processo eleitoral.
Desde quando Forças Armada dá pitaco em eleição?
O Brasil precisa de um banho – e que banho – de ordem, mas o correta ordem. Onde todo mundo entenda seu papel na República.
E isso não serve somente aos militares, mas também e sobretudo ao Três Poderes dessa República que, anotem, acaba no fim desse ano se as autoridades competentes não tomarem as atitudes que se espera delas.
—
Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.
(Foto: Reprodução)