Categorias
Opinião

Opinião: “Para que serve uma Senadora?”

Para que serve uma Senadora? – De modo objetivo, resumido e rápido: A Senadora serve para proteger o quintal e salvar o dia.

Se você não entendeu essa história, precisamos voltar no tempo, até a época que Eva era uma bebezinha e que o Meteoro salvou os animais.

Calma! Você não caiu em nenhum vídeo perdido de Olavo de Carvalho ou conteúdo criativo negacionista de quem é anti ciência. Eu te explico. Mas, precisamos voltar no tempo e conhecer Eva (Figura 1).

Vídeo: Motorista expulsa mulher racista de carro nos EUA

Eva foi salva pelo Meteoro mais querido do Brasil, o Meteoro Brasil, que é dirigido por @AlvaroBorba e @AnaLesnovski. Eva é uma bela cachorrinha que envelheceu e, aos 14 anos, não gostando de ficar sozinha, começou a participar dos vídeos, lives e experiências sonoras do conteúdo do casal.

Infortuitamente, Eva, Álvaro e Ana conviviam em uma vizinhança que não aceitava com pacificidade Eva, sobretudo quando era necessário dividir o elevador da estrutura onde moravam.

 

Figura 1 – Eva pegando sol depois de fazer xixi e comemorando aniversário com Álvaro

Fonte: Confeccionado a partir de post de @AlvaroBorba e @Meteoro_br

Para agravo da situação, Eva ficou ‘dodoizinha’, com problemas de mobilidade e incontinência urinária, devido a idade muito avançada. Meteoro Brasil tenta deixar os fãs de Eva, sabendo de sua situação, desde quando ela faz xixi, toma banho ou precisa ir no veterinário (Figura 2).

Figura 2 – Eva tem piora de seu quadro motor

Fonte: post de @AnaLesnovski

Os eventos narrados levaram ao Meteoro Brasil tomar uma difícil decisão. Mudar toda sua estrutura e base de apoio físico, para composição de conteúdo, migrando moradia para outro ambiente (Figura 3) mais saudável a Eva e a Senadora, nome do outro pet do casal.

Figura 3 – Nova casa de Eva e Senadora

Fonte: post de @AlvaroBorba

E aí que entra a função da Senadora (Figura 4). Álvaro Borba, parece ter descoberto, com um pouco de lag, o mundo gamer dos ‘monstros de bolso’ da Nintendo (desculpa Álvaro, de um fã da Nintendo, pra outro, você chegou bem atrasado! Antes tarde do que nunca), e assim, encontra na Senadora, seu Pokémon protetor de quintais. O problema, é que parece que mesmo quando o novo treinador pokmenon sai do dos games os games não saem de Álvaro, conforme denuncia seus tweets.

Figura 4 – Senadora, Álvaro, Eva e os sonhos quixotescos de Pokémons reais

Fonte: post de @AlvaroBorba

Bom, eu não conheço a Gameplay do Álvaro Borba, mas com certeza, ele e Ana, devem ter uma equivalente ‘Insígnia Informativa’ do duro ‘Ginásio Antigo Lar’, isso porquê essa equipe ‘rocket on meteor’ foram ‘mestres’ na política de trânsito de animais em condomínios.

Sabe-se que, animais e seus donos, tem garantido pelo artigo 5° da Constituição Federal, o direito de ‘Ir e Vir’, com uso de elevadores. Desde que, o dono arque com o dever de não promover nenhum risco, a outras pessoas que estejam no elevador. As leis brasileiras interpretam que é considerado constrangimento e maus tratos, o tutor ser obrigado a utilizar apenas as escadas do condomínio como recurso de trânsito.

Obviamente, para utilizar desse espaço, no caso, elevadores, o recomendado é uma guia curta, colo, ficar sempre próximo ao tutor. Além disso, é um dever do tutor, limpar todos os dejetos que seu Pokémon em treinamento deixa pelas áreas comuns. Não deve ser trabalhoso, para o Meteoro Brasil, limpar cocô de cachorro, pois há pelo menos quatro anos, o casal vive tentando varrer desinformação, dia sim, dia também. Presumo: Estão bem treinados!

Sabe-se que cachorros latem, é normal. Portanto, a ‘política da boa vizinhança’ ensina que, em caso de o cachorro ter uma personalidade de dar muitos latidos e fazer bastante barulho, o tutor tem a obrigação de chamar um especialista de comportamento para resolver o problema.

Álvaro, Ana, Senadora e Eva, optaram por evoluir na lore do jogo, e saíram desse ginásio antigo, em prol de novos quintais para serem defendidos e captura de fotos para salvar o dia. Acho que foi uma boa escolha, e que bom seria se todos os tutores de animais, que mesmo dentro de seus direitos, que dividissem vizinhança com pessoas incompreensíveis, pudessem se retirar. Penosamente, não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. As páginas @rotaadota, @bigpetfeira, @vamosalimentarumpet e @petmansao trazem conteúdo sobre animais em condomínio, apartamento e convívio com vizinhos, além de opções de hospedagem para pets. Informação e dicas de páginas que abrem o debate para essa temática podem trazer soluções para alguns problemas de convivência. Você pode conhecer esse conteúdo: Mas só se você quiser!

Eu torço para que o novo centro de treinamento Meteoro Brasil seja um lar maravilho para Eva e Senadora, e que, quem sabe, se um dia o casal for transportar seus tutelados, o faça com a graciosidade de uma piada boba, como: Qual o melhor carro para um treinador Pokémon levar um Pikachu? uma Pika-pi. Caso essa piada não tenha arrancado seu sorriso, você poderia rir por educação… Mas só se você quiser!

Por Falcão Emmanuel, paraibano, professor e protetor dos animais

Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.

Foto: Reprodução

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile