Investigação contra família de Bolsonaro – Líder da oposição no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para que seja investigada a compra de imóveis com dinheiro em espécie por familiares do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ação pede o bloqueio de contas e que se autorize uma mandado de busca e apreensão dos celulares e computadores utilizados pelos compradores.
O argumento é que é de interesse público saber a origem do dinheiro utilizado nas transações.
“O salário de um parlamentar não justifica esse patrimônio milionário. Por isso, é direito de todos os brasileiros a transparência sobre o uso indevido do dinheiro público”, afirma a ação.
Reportagem bombástica
Reportagem publicada pelo UOL aponta que metade dos imóveis adquiridos pelo clã Bolsonaro foi comprada total ou parcialmente com dinheiro em espécie.
A prática levanta suspeitas de lavagem de dinheiro e é considerada incomum.
Ao ser questionado sobre o assunto, o presidente não negou o teor da reportagem e perguntou “qual o problema” de comprar imóveis com dinheiro vivo.
(Com informações de Estadão)
(Foto: Reprodução)
Ciro Gomes chega a 12% e Bolsonaro e Lula empatam, diz pesquisa
Pesquisa ModalMais/Futura divulgada nesta quinta-feira (01) mostra um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), além de registrar um crescimento acelerado do terceiro colocado na disputa, Ciro Gomes (PDT).
Em um dos cenários testados, o ex-ministro chega a 12%, consolidado na terceira colocação.
Já na disputa entre Lula e Bolsonaro, melhor para o atual presidente, que chegou a 40%, contra 37% do petista.
Pela margem de erro, os dois estão empatados tecnicamente.
Confira o BRI Análise com Thiago Manga, diretor de redação do BRI, sobre a nova pesquisa divulgada: