Ato pró-Bolsonaro na Paulista – Parlamentares do PSOL, incluindo a deputada federal Sâmia Bonfim e a vereadora Luana dos Santos Alves Silva, apresentaram um pedido ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) para investigar a presença e a conduta do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrido neste domingo (25) na Avenida Paulista.
LEIA: Ué? Partido Novo decide usar dinheiro público em campanhas eleitorais
Segundo relatos, Nunes teria utilizado carro oficial e segurança pública para participar do evento, suscitando questionamentos sobre o uso indevido de recursos públicos.
O ato, que ocorreu neste domingo na Avenida Paulista, contou com a participação de políticos, religiosos e apoiadores do ex-presidente, em meio a investigações de ações antidemocráticas.
As parlamentares do PSOL alegam que a utilização de recursos públicos para participação em um evento de tais características viola os princípios administrativos e questionam o endosso do prefeito a manifestações com teor golpista.
Procurada, a prefeitura de São Paulo ainda não se pronunciou.
O ato na Avenida Paulista reuniu centenas de milhares de pessoas, reforçando o apoio ao ex-presidente, com Bolsonaro e outras figuras políticas marcando presença. As autoridades competentes deverão agora avaliar as ações do prefeito durante o evento.
(Com informações de O Globo)
(Foto: Montagem/Reprodução)