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Após ser ‘cancelada’, Outback não vai mais atender clientes de joelhos; entenda

Outback não vai mais atender clientes de joelhos – A rede de restaurantes Outback Steakhouse anunciou a extinção de uma norma que orientava seus funcionários a atender clientes agachados.

A medida foi tomada após a controvérsia gerada nas redes sociais pelo vídeo da advogada Ana Beatriz, que relatou ter sido atendida de joelhos em uma unidade do Outback em São Luís, no Maranhão.

“Achei estranho porque ela fez isso duas vezes. Perguntei e ela me disse que era a orientação do restaurante”, afirmou no vídeo. Após a publicação da advogada ter viralizado, internautas ficaram indignados com o caso.

Vídeo: Sem saber que estava ao vivo, jornalista entrega ‘chifre’ de amiga

Assista o relato da advogada:

https://www.tiktok.com/@anabeatrizisaias/video/7211835778828143877?embed_source=121331973%2C120811592%2C120810756%3Bnull%3Bembed_blank&refer=embed&referer_url=www.em.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Fnacional%2F2023%2F03%2F23%2Finterna_nacional%2C1472493%2Fapos-cancelamento-outback-extingue-pratica-de-atender-cliente-de-joelhos.shtml%3Futm_source%3Donesignal%26utm_medium%3Dpush&referer_video_id=7211835778828143877

A prática, que supostamente buscava criar proximidade com o cliente, foi vista como um gesto desnecessário e constrangedor por muitos internautas, que mesmo com o anúncio da eliminação da norma que orientava seus funcionários a agacharem-se para atender os clientes, muitos usuários das redes sociais ainda se mostraram insatisfeitos com a postura do Outback.

“Recentemente, e especialmente após a pandemia, o procedimento de eye level foi naturalmente se extinguindo e se tornou opcional. O contato visual persistiu pontualmente, por ser opcional, mas temos orientado nossas unidades para que não seja mais adotada. Essa orientação será mais uma vez reforçada em todos os nossos restaurantes”, explicou o Outback em nota.

A empresa destacou ainda que tal gesto não tem qualquer conotação de servidão.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, gerando críticas por parte dos internautas.

A decisão do Outback de eliminar a prática foi vista como uma resposta à insatisfação dos clientes e uma tentativa de reparar a imagem da empresa.

O episódio coloca em xeque a imagem do Outback como uma empresa moderna e em sintonia com as expectativas do público.

A atitude de agachar-se perante o cliente é vista como antiquada e servil, não condizendo com o perfil de uma marca que busca se destacar no mercado gastronômico.

Resta ao Outback reavaliar suas estratégias de atendimento e buscar maneiras de se aproximar do cliente de forma efetiva e moderna, sem recorrer a práticas ultrapassadas e desnecessárias.

(Com informações de Estado de Minas)
(Foto: Reprodução)

Por Redação

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