Paraguaios pedem renúncia do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que trocou ministros da Educação, do Ministério da Mulher e o chefe de gabinete; na sexta, ministro da Saúde renunciou
O Paraguai tem a terceira noite de protestos por causa dos erros de gestão do governo durante a pandemia da Covid-19. Os manifestantes se reuniram no final da tarde deste domingo (7) e, até as 20h, ainda estavam nas ruas. Os paraguaios pedem renúncia do presidente Mario Abdo Benítez e do vice-presidente, Hugo Velázquez.
De acordo com o jornal local “ABC Color”, oito pessoas foram detidas nos protestos deste sábado (6). A polícia alegou que os manifestantes estavam tentando ultrapassar uma demarcação de segurança do local. O grupo foi solto na tarde deste domingo.
Em resposta às manifestações, Benítez anunciou a troca do ministro da Educação, Eduardo Petta, do Ministério da Mulher, Nilda Romero, e do chefe de gabinete do governo, Ernesto Villamayor. A decisão foi transmitida em pronunciamento oficial pela televisão.