Patricia Pillar sai em defesa de Ciro – A atriz Patricia Pillar, que já foi casada com o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (29) para sair em defesa do ex-ministro e para detonar adversários políticos de Ciro por espalharem mentiras sobre um suposta agressão jamais ocorrida.
“Adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU.”, desabafou.
No debate deste domingo, após atacar a jornalista Vera Magalhães, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou uma declaração de Ciro Gomes dada 20 anos atrás, que teria cunho supostamente machista.
Na ocasião, o pedetista admitiu ser fruto de uma “cultura machista”, reiterou seu arrependimento e disse estar “sempre aprendendo”.
“Mas você não aprende nada nunca”, devolveu Ciro a Bolsonaro.
Confira o relato de Patricia Pillar, feito em tom de desabafo:
“Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época.
Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto.
A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais.
Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES.
Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhães no debate na Band.”
PAREM DE FALAR POR MIM!
1. Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época.— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
Ciro lidera menções positivas em debate
O instituto Quaest fez um levantamento nas redes sociais durante o primeiro debate presidencial, ocorrido na noite deste domingo (28), e que aponta para Ciro Gomes (PDT) como o candidato com maior porcentagem de referências positivas.
O ex-ministro teve 51% de menções positivas e 49% de menções negativas.
BRI Análise
Confira a opinião do diretor de redação do BRI, Thiago Manga, sobre o primeiro debate presidencial das eleições de 2022: