Categorias
Brasil

Sensação do Paulista, hino do Água Santa foi feito por Naldo; veja

Hino do Água Santa foi feito por Naldo – O Campeonato Paulista, maior competição regional do país, sempre reserva surpresas e emoções para os fãs de futebol. Nesta temporada, a sensação é o Água Santa, time de Diadema que disputa sua primeira semifinal na história da competição.

A equipe se classificou ao derrotar o São Paulo nas quartas-de-final, nos pênaltis.

FIFA anuncia Copa do Mundo com 48 seleções e 12 grupos; entenda

E um fato curioso sobre o clube tem chamado a atenção: o hino oficial foi composto por Naldo Benny, cantor carioca do hit “Amor de Chocolate”.

Naldo, apesar de jamais ter visitado o estádio Distrital do Inamar, ou ter qualquer relação com a cidade de Diadema, aceitou o convite para criar a música em 2016, quando o Água Santa estreou na Série A1 do Paulistão.

A canção foi gravada em parceria com Thalles Roberto e desde então tem sido entoada pelos torcedores em jogos e eventos do clube.

“Conheci o Paulo (presidente do clube) em Israel, estávamos conversando sobre futebol. Ele disse que era o presidente do clube, que era o Água Santa, que era de Diadema. Cheguei nele e falei: “Vou fazer o hino do Água Santa”. Ele nem acreditou. Disse que faria, comecei a fazer a música e dei um toque no Naldo – explicou Thalles em um vídeo publicado pela Federação Paulista naquele ano.

Classificação histórica

Mas não é só o hino que tem animado a torcida do Água Santa nesta temporada. O time teve a quarta melhor campanha na fase de grupos e nas quartas-de-final o Netuno alcançou o feito de inédito de se classificar frente ao São Paulo, um dos maiores clubes do estado.

Agora, o Água Santa enfrenta o Red Bull Bragantino em jogo único valendo vaga na final do Paulistão.

Os jogadores do Água Santa estão empolgados com a campanha e a oportunidade de fazer história no clube. E mesmo sem ter uma torcida tão grande e expressiva quanto outros times, os torcedores do Netuno têm demonstrado muito apoio e entusiasmo pela equipe. E o hino composto por Naldo Benny se tornou um símbolo dessa paixão e dedicação dos torcedores pelo clube.

“Eu, como sou de favela, da Vila do Pinheiro, no Rio de Janeiro, sei que a favela tem essa parada quente mesmo de astral, de ser para cima, como a gente é. Estou curioso para conhecer Diadema. Pelo o que o Thalles me passou é o time do povo”, explicou Naldo ao Globo Esporte na época da gravação.

O Netuno jogará na próxima segunda-feira (20), às 21h, na Vila Belmiro, diante do Bragantino para seguir fazendo história e, quem sabe, alcançar uma inédita final do Paulistão. Os jogadores estão confiantes de que podem fazer uma grande apresentação. Será mais um capítulo emocionante da história do clube de Diadema, que tem surpreendido a todos nesta temporada.

Conheça o hino do Água Santa de Diadema:

“Hey,(4x)

Ó quem está na área é o Água Santa, vem que vem, vai, vai que vai,

Ninguém segura a água essa Água Santa, a água que ferveu meu coração,

A paixão empurra, sangue, raça e luta nossa historia de superação.

Água Santa do meu coração,

Me arranca esse grito de gol, sacode a torcida, levanta essa massa Água Santa,

É o Água Santa.

Quem é Água Santa,

Nasce o vencedor,

Honra essa camisa,

No final da cruz,

Água Santa está na multidão, a lagrima na hora do gol,

Me arranca esse grito de gol, sacode a torcida, levanta essa massa Água Santa,

É o Água Santa.”

(Com informações de GE)
(Foto: Montagem/Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile