O ministro da Economia, Paulo Guedes, aumentou o tom das queixas a interlocutores e falou em entregar o cargo que ocupa no governo de Jair Bolsonaro.
Em divergência com o centrão por causa do orçamento, ele chegou a dizer que, se for impedido de fazer o que é necessário, entrega o cargo, sem problemas.
Defesa de ministro
E ainda sugeriu que as lideranças defendam o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, para seu lugar. Os dois divergem sobre a condução da Economia.
Firme e forte
Apesar de horas de desânimo, as mesmas pessoas dizem não ver sinais de que o ministro pode deixar o governo por vontade própria. Na sexta (2), ele disse ao UOL que não pretende deixar o cargo.
As informações são de Mônica Bergamo, na Folha.
Vídeo: Roberto Jefferson defende uso de ‘kit anti satanás’ contra ‘comunistas’
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicou um vídeo inusitado, nesta sexta-feira (02), defendendo o uso de um ‘kit anti satanás’ para defender as igrejas de ataques de ‘comunistas’. “Os comunistas que querem fechar as igrejas. Devem ser exorcizados”, escreveu Jefferson na legenda da postagem.
O político, condenado no Mensalão, listou objetos como uma balaclava, uma arma, um bastão de beisebol e um chicote, que seriam ‘úteis’ no combate aos ‘inimigos’ identificados como comunistas.
“O satanás quer fechar a igreja pra impor o comunismo no Brasil”, afirma no vídeo. Veja o vídeo aqui.
Revista francesa estampa Bolsonaro como ‘Coringa’
A versão brasileira da revista francesa Le Monde Diplomatique publicou em sua edição mais recente uma capa que mostra o presidente Jair Bolsonaro como o personagem ‘Coringa’ dos quadrinhos Batman. No clássico feito nos EUA, país que Bolsonaro presta continência à bandeira, ‘Coringa’ é o vilão: um psicopata diabólico que se veste de palhaço pra cometer crimes.
Veja a matéria completa aqui.
Governador de MG, Zema abandona Bolsonaro: ‘Governo menosprezou inimigo’
Na ofensiva contra governadores em meio ao recrudescimento da pandemia, Jair Bolsonaro está aumentando seu isolamento: os mais simpáticos a ele também estão se afastando.
Em uma reunião fechada com representantes do setor produtivo de Minas Gerais esta semana, Romeu Zema partiu para o ataque. Disse que o governo federal “brincou com fogo” e quem está “pagando o preço” são os brasileiros.
Veja a matéria completa aqui.
Covid: Mulher de Flávio Bolsonaro toma vacina com nariz de fora da máscara
A dentista Fernanda Bolsonaro, esposa do senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, tomou a vacina contra a Covid-19 nesta semana, no Distrito Federal.
De máscara, mas sem cobrir o nariz de forma correta, Fernanda compartilhou uma foto em que aparece recebendo a primeira dose do imunizante.
Veja matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.