PCC avança em Portugal – Reportagem do jornalista Hugo Franco publicada no jornal “Expresso”, de Portugal, neste domingo (10), informa que autoridades policiais e judiciárias lusitanas estão preocupadas com a atuação e o avanço do PCC (Primeiro Comando da Capital) no país europeu.
A publicação afirma que os primeiros indícios da presença do PCC em Portugal surgiram em 2009, quando um relatório do Departamento de Estado norte-americano alertava sobre a atuação de integrantes da maior facção criminosa do Brasil do outro lado do Oceano Atlântico.
6 em cada 10 brasileiros não gostam de Moro, diz pesquisa
As suspeitas mais recentes da Polícia Judiciária portuguesa miram os brasileiros Dilermando Lisboa Mello, Wilson Soares de Oliveira e Eber Wilson Carrera.
Os três cumprem pena por tráfico internacional de drogas no Estabelecimento Prisional de Setúbal.
Duas toneladas
Em abril de 2020, os três foram flagrados com duas toneladas de cocaína em um armazém em Palmela, região metropolitana de Lisboa. Em maio deste ano, foram condenados pelo Tribunal de Setúbal.
Apontado pela Policia Judiciária como o chefe da organização criminosa, Dilermando é natural de Santos (SP). Ele foi condenado a 10 anos de cadeia.
Eber, também de Santos, e Wilson, da capital paulista, foram condenados a nove anos.
Leia a reportagem completa de Josmar Jozino em UOL clicando aqui.
Foto: Reprodução