PDT reúne milhares em defesa da candidatura de Ciro – O PDT de São Paulo realizou um grande ato político nesta segunda-feira (12) em defesa da candidatura de Ciro Gomes á presidência da República.
O ato ocorreu no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, capital paulista e levou milhares de apoiadores e militantes que mesmo debaixo de chuva, lotaram o local e fizeram uma grande festa em defesa de Ciro e do Projeto Nacional de Desenvolvimento.
Em 18, PT acusou Alckmin de alimentar fascismo por criticar Haddad
O evento contou com a presença do presidente do PDT paulistano e candidato a deputado federal, Antonio Neto, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-ministro e candidato ao Senado, Aldo Rebelo, e do candidato do PDT ao governo de SP, Elvis Cezar, que discursaram para o público presente.
“Em 2018, nós elegemos o atual presidente para tirar o anterior e não vai ser agora que elegeremos o anterior para tirar o atual. O Brasil tem jeito e é com Ciro (Gomes) que o PDT vai!”, disse Elvis, sendo aplaudido pelos presentes.
Ciro Gomes não pode comparecer ao evento, mas compartilhou um vídeo em que Antonio Neto puxo o coro:
“Brasil, pra frente! Ciro, presidente!”
Nosso querido @antonionetopdt puxando o coro do 1️⃣2️⃣ agora em São Paulo! É a grande virada que está chegando! ✊#Dia12ComCiro12 pic.twitter.com/mQoIXDGfbB
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 12, 2022
Inúmeras lideranças e candidaturas da sigla em São Paulo marcaram presença na manifestação.
Aldo Rebelo subiu ao carro de som e defendeu a união de todos os trabalhistas e nacionalistas do país em defesa de uma candidatura que enfrente o sistema financeiro.
Em entrevista ao BRI na última semana, Aldo Rebelo saiu em defesa da candidatura de Ciro à presidência.
“Porque em uma eleição tão polarizada, com duas candidaturas muito fortes, a candidatura do Ciro se mantém com um grau de apoio importante? A candidatura do Ciro é uma necessidade política, uma necessidade histórica”
‘Dia da virada’
O PDT paulista lançou nesta segunda o “Movimento da Virada 12”, ação simbólica do ‘dia da virada’ da candidatura de Ciro Gomes (PDT) rumo ao segundo turno das eleições presidenciais de 2 de outubro.
As ações tiveram início ás 12h e ocorreram por todo o estado de São Paulo envolvendo a militância do partido, apoiadores e comitês de todas as candidaturas do PDT paulista.
A ‘Turma Boa’ ocupou as ruas do estado e da capital em caminhadas e manifestações em defesa da candidaturas de Ciro Gomes, de Aldo Rebelo ao Senado, de Elvis Cezar ao governo de São Paulo, e a de Antonio Neto à Câmara dos Deputados.