PEC dos Precatórios – Tô com Ciro! A PEC dos Precatórios é uma explícita chantagem do Executivo contra o Parlamento. Só por esse ponto deveria ser rechaçada. É a mesma prática que foi usada na PEC Emergencial, que chamamos na época de PEC da chantagem.
Bolsonaro e Paulo Guedes têm zero preocupação social. Não passa de pressão. Auxílio Brasil e prorrogação da desoneração da folha de pagamento não têm nada a ver com essa PEC. Isso é decisão POLÍTICA.
Ao invés de fazer uma reforma tributária progressiva, combater privilégios e enfrentar o sistema da dívida, Bolsonaro escolheu descumprir decisões judiciais – o que fere de morte a Constituição – ao dar calote no pagamento dos precatórios.
LEIA: Ciro Gomes suspende pré-candidatura e exige que PDT reverta voto na PEC
Mesmo sem isso, o auxílio emergencial poderia ser prorrogado via MP e com edição de crédito suplementar. Para a prorrogação da folha já há um projeto em tramitação no Congresso.
Se a proposta da PEC fosse boa, não contaria com o mesmo clientelismo vulgar que foi usado para aprovar a reforma trabalhista, a PEC do Teto, a reforma da Previdência e tantos outros ataques contra os trabalhadores e os mais pobres.
Nós trabalhistas temos um legado e uma história para preservar. Não será endossando uma EMENDA CONSTITUCIONAL que fere a Constituição que vamos achar as saídas para a tragédia que estamos vivendo.
Pelo contrário, é somente reafirmando os princípios cidadãos da nossa Constituinte que vamos sair desse poço de tanta desgraça para o nosso povo.
Reafirmo o que eu disse ontem: querem resolver o problema? Reforma tributária progressiva, revogação do teto de gastos e uma política austera com esses tais orçamentos secretos e emendas do relator.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Urgente: Justiça vai reabrir caso da facada em Bolsonaro, diz Wassef
ASSISTA: Vídeo: Sérgio Moro é xingado ao chegar em Brasília; “Seu lixo!”
LEIA: Moro teria ‘segredo destruidor’ contra Bolsonaro: “Bala de prata”
LEIA: Discurso moderado não reduz reprovação a Bolsonaro, diz pesquisa
LEIA: Presidente do PDT, Lupi diz que Lula acena para todos: “Tribalista”
Os deputados têm o segundo turno para rever essa decisão. Se optarem por aprovar e enviar a matéria para o Senado, a história cobrará.
Tenho muito orgulho de caminhar ao lado da nossa militância. Mais uma vez, deram um show de compromisso com o nosso Projeto Nacional de Desenvolvimento.
Não vi crítica pela crítica, nem oposição pela oposição, apenas uma militância pulsante e viva comprometida com os melhores caminhos para o Brasil.
Ao meu amigo e irmão Ciro Gomes, minha irrestrita lealdade. Ciro mostrou, mais uma vez, que sua coerência é inegociável e que jamais irá se omitir nem ser sócio dos erros, por mais que doa.
Espero que a coragem de Ciro sensibilize outros presidenciáveis a fazer o mesmo, ajudando o Parlamento a derrotar essa medida vergonhosa.
Encerro com um apelo aos deputados que ontem votaram a favor dessa PEC para que reflitam com muita serenidade e responsabilidade.
Nós sabemos quem votou de boa-fé buscando a contenção de danos, mas nessa PEC não há contenção possível. O caráter da PEC é antipovo e inconstitucional. O único caminho é a rejeição do texto no plenário.
Por Antonio Neto, presidente do diretório municipal do PDT de São Paulo
—
Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: ‘Gostaria muito de ser vice do Ciro’, diz Datena rumo ao PSD
LEIA: Queiroga debocha no G20: “Vou passear com Bolsonaro em Haia”
LEIA: PDT e Ciro Gomes buscam Alckmin para aliança em SP; Boulos na mesa
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro é vaiado em Roma, capital da Itália
LEIA: Comida dispara 20% em um ano; na pandemia, 40%
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Celular de Bebianno está com desafeto de Bolsonaro, segundo jornalista
LEIA: Veja: Alcolumbre fazia rachadinha com salário de assessores
LEIA: Ciro Gomes: “Desastre do governo do PT gerou Bolsonaro”
LEIA: Centrão quer Bolsonaro ‘senador vitalício’ através de PEC – entenda
LEIA: Mark Zuckerberg anuncia ‘Meta’ em meio à crise com Facebook
ASSISTA: Vídeo: Vereador do PSL ‘surta’ e desmaia após montagem
Ministros generais de Bolsonaro receberam para ir ao 7/9, diz site
Dois generais ministros de Estado receberam meias diárias para participar do ato pró-Bolsonaro, no último dia 7 de setembro, em São Paulo. A manifestação foi marcada por ataques antidemocráticos do presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive com a declaração de que não mais obedeceria ordens emitidas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Leia a matéria completa aqui.
OUTRAS NOTÍCIAS:
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro insinua que ‘rouba pouco’ em contratos
LEIA: Marcos Pontes desabafa: ‘1ª vez que sou chamado de burro’
LEIA: Eduardo Bolsonaro pagava aluguel de Allan dos Santos, diz revista
Veja mais notícias no BRI.