Categorias
Política

PF avança nas investigações contra Bolsonaro e preocupa aliados

Investigações contra Bolsonaro – A Polícia Federal (PF) recolheu material com potencial de gerar mais provas do envolvimento de nomes do bolsonarismo no planejamento de um Golpe de Estado no país.

A informações do Blog do Valdo Cruz, no G1.

Gastos de Michelle eram pagos em dinheiro vivo, indicam áudios

O material apreendido pela PF aponta para outros personagens que também discutiam como evitar a posse de Lula, além do tenente-coronel Mauro Cid, do ex-major Ailton de Barros e do coronel Élcio Franco, que já estão na mira das autoridades.

Documentos, mensagens e celulares foram recolhidos na operação contra a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive, deve depor à PF no inquérito ainda nesta semana.

As evidências devem reforçar outras investigações – entre elas, a que investiga a disseminação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral.

Bolsonaro inelegível

Aliados do ex-presidente avaliam que os dados que estão sendo divulgados vão acabar levando mesmo à inelegibilidade de Bolsonaro.

Isso deve levar o PL a promover uma mudança de estratégia política para as eleições municipais no ano que vem e a presidencial, em 2026.

A operação que investiga a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid acabou encontrando também conversas sobre o planejamento de um golpe.

Outros diálogos foram encontrados e podem comprometer outros ex-assessores de Bolsonaro.

“Eles tinham uma sensação de impunidade, de que nada iria acontecer com eles, por isso falavam abertamente de um golpe”, reclama um aliado de Bolsonaro no Congresso.

Essas informações podem reforçar a posição de ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisam inquéritos contra Bolsonaro por abuso de poder político e que podem levar à sua inelegibilidade.

Dentro do PL, a inelegibilidade de Bolsonaro já é dada como certa.

O partido deve adotar a estratégia de transformar o ex-presidente em “mártir” e usá-lo como cabo eleitoral.

“Mas tudo depende do que ainda será publicado e pode comprometer ainda mais o Bolsonaro”, alerta um aliado.

(Com informações de G1)
(Foto: Carolina Antunes/PR)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile