PGR abre investigação contra Bolsonaro – A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abriu uma investigação preliminar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em razão de ataques proferidos ao sistema eleitoral.
Os ataques a que se refere a PGR foram os que Bolsonaro fez durante reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho.
Segundo a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, perícia realizada ainda em julho atestou que o evento foi transmitido ao vivo pela televisão e pela internet por meio da TV Brasil, que é pública, sem qualquer restrição de acesso.
Nesta quarta-feira (24), o TSE atendeu pedido do PDT e determinou que as redes sociais e a TV Brasil apaguem o vídeo de suas plataformas.
Também enviado ao Supremo, o laudo da perícia apontou não ter sido possível coletar “informações concretas acerca das pessoas autorizadas a participarem do evento de forma presencial”.
A manifestação ocorreu no âmbito de uma notícia-crime ajuizada no STF por deputados federais de oposição. Os parlamentares alegam ter havido “crime contra as instituições democráticas, crime eleitoral, crime de responsabilidade, de propaganda eleitoral antecipada e improbidade”.
(Com informações de Valor Econômico)
Ciro Gomes propõe enfrentar juros abusivos
Candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) apresentou uma proposta inédita para enfrentar os juros abusivos dos bancos brasileiros.
Nesta terça-feira (23), em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-ministro propôs a ‘Lei Antiganância’, que visa garantir que ninguém pagará mais que o dobro do valor que tomou emprestado.
Confira o BRI Análise com Thiago Manga, diretor de redação do BRI:
(Foto: Reprodução)