Por que Drake cancelou o show no Lollapalooza? – Os fãs brasileiros de Drake foram surpreendidos com a notícia de que o rapper canadense havia cancelado sua apresentação no Lollapalooza, que aconteceria no último domingo (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O cancelamento foi anunciado pela coluna de Leo Dias, e uma hora depois, o festival confirmou oficialmente o cancelamento do show do artista.
OpenAI admite que ChatGPT mente e alerta usuários sobre riscos; entenda
De acordo com fontes da mesma coluna, a principal razão para o cancelamento seria o desânimo de Drake em realizar shows na América do Sul.
Existiriam três motivos principais para o cancelamento: o fato de que o público da região representa uma pequena parte de seus rendimentos, por cantar “um inglês errado” e por conta de os fãs sul-americanos serem muito “exigentes” e “desanimados”.
Valores de cachê
O cachê do rapper canadense era o maior de todos os artistas no Lollapalooza Brasil deste ano: 4 milhões de dólares (cerca de R$21,2 milhões de acordo com a cotação atual do dólar).
Mas comparativamente à Europa, Estados Unidos e Arábia Saudita, seria um dos menores salários recebidos pelo artista.
Drake chega a receber propostas que podem chegar a 10 milhões de dólares por apresentação.
Público “exigente”
Além do dinheiro, há outro fator que teria “desanimado” Drake: a exigência do público brasileiro.
A expectativa que o público em torno do show, esperando muitas vezes um espetáculo acompanhado de jogo de luzes, efeitos especiais e bailarinos, incomoda o artista, que costuma aparecer no palco sozinho.
Drake apresenta um show levado na voz, e por muitas vezes com apoio de playback.
Público “desanimado”
De acordo com a coluna, fontes relataram que algo que é sempre discutido nas conversas de Drake sobre vir ao Brasil: a “falta de ânimo” dos fãs.
Curiosamente, os fãs brasileiros são reconhecidos internacionalmente como um público diferenciado e um dos mais animados do mundo.
Segundo essas mesmas fontes, o rapper ficou traumatizado com o público brasileiro desde seu show no Rock in Rio, quando saiu do palco completamente chocado com o “desânimo” do público.
A falta de fluência do publico
As letras em inglês, cantadas de forma rápida, podem ser confusas até mesmo para os bilíngues, mas para Drake, o público brasileiro canta um “inglês errado”.
A “pá de cal” para o rapper enterrar qualquer chance de vir ao país veio após o rapper assistir ao show de Billie Eilish, na véspera de sua data.
Para Drake, o público não foi empolgante o suficiente e, como ele já havia ficado insatisfeito com o público sul-americano desde sua passagem por Argentina, Chile e Colômbia, acabou decidindo que seu show era importante demais para estar no Brasil.
Por conta disso, teria decidido cancelar o show, tendo ido a uma balada em Miami.
(Com informações da coluna de Leo Dias em Metrópoles)
(Foto: Reprodução)