O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (18/3).
O comunicado foi enviado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
Desde o início do mês, a demissão do presidente do Banco do Brasil é esperada. O banco emitiu um fato revelante, informando que a renúncia foi aceita pelo presidente da República.
O nome do substituto de Brandão ainda não está definido, mas a tendência é que o próximo presidente seja escolhido entre integrantes de carreira da instituição financeira.
Sindicatos pedem auxílio emergencial de R$ 600 e proteção ao emprego
O Fórum das Centrais Sindicais, composto pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB, pediu nesta quinta-feira (18) a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600,00 para os brasileiros e das medidas de proteção dos empregos dos trabalhadores.
A nota também exige que haja, obrigatoriamente, uma negociação coletiva entre o sindicato dos trabalhadores e o(s) empregadores(s) para que haja a suspensão do contrato ou redução da jornada, em todos os casos.
Entre as medidas de proteção ao emprego, as centrais pedem a manutenção da garantia do emprego pelo dobro do tempo de duração do recebimento do benefício, de forma a assegurar que o recurso público estará sendo aplicado em empregos que terão mais longa duração.
Veja a nota na íntegra aqui.