O presidente do Cidadania, Roberto Freire, saiu em defesa do pré-candidato à presidência nas eleições de 2022, Ciro Gomes (PDT), após um internauta fazer um comentário ofensivo a Ciro em uma postagem no Twitter em que o pedetista divulgou o 2º filmete lançado pelo PDT, onde Ciro aponta problemas do país e apresenta propostas para o Brasil sair da crise econômica, política e social.
Na vídeo divulgado nesta terça-feira (27), Ciro Gomes criticou o modelo econômico neoliberal que, segundo ele, pauta os rumos da economia brasileira desde a presidência de FHC e foi mantido por Lula, Dilma, Temer e atinge seu ápice sob Bolsonaro e Paulo Guedes.
O comentário foi feito por um usuário identificado como Ricardo Camargo, que se identifica com duas bandeiras após o nome, uma do Brasil e outra dos Estados Unidos. “Não acreditem neste mentiroso, ele quer implantar uma ditadura socialista no Brasil”, disse Camargo, que completou: “Isto é um Nicolás Maduro disfarçado”.
Quem apareceu em seguida para defender o presidenciável do PDT foi Roberto Freire, que desqualificou o comentário feito pelo internauta. “Pode discordar e tem argumentos para tanto, mas nunca com idiotices deste jaez”, afirmou Freire, que já integrou o Partido Comunista do Brasil (PCB), mas abandonou a doutrina comunista há décadas.
Veja o vídeo lançado nesta terça-feira (27), o segundo de uma série sob o comando do mais novo contratado do PDT, o marqueteiro João Santana, considerado o “Mago das Campanhas” por ter coordenado a comunicação das campanhas presidenciais vitoriosas do PT com Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014).
Há verdades que você não está acostumado a ouvir. Por exemplo: o modelo econômico do Brasil é o mesmo desde o governo Fernando Henrique. Isso explica porque chegamos à situação atual. #CiroOqueoBrasilPrecisaSaber pic.twitter.com/IcDQbs78ro
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 27, 2021
Em 2º filmete, Ciro Gomes critica neoliberalismo de FHC, Lula e Bolsonaro
No segundo episódio de uma série de vídeos produzidos pelo PDT sob o comando do novo contratado João Santana, o pré-candidato à presidência nas eleições de 2022 Ciro Gomes criticou o modelo econômico neoliberal que, segundo ele, pauta os rumos da economia brasileira desde a presidência de FHC e foi mantido por Lula, Dilma, Temer e atinge seu ápice sob Bolsonaro e Paulo Guedes.
Leia a matéria completa aqui.
Bolsonaro quer ministro candidato ao governo de SP para derrotar Dória
O presidente Jair Bolsonaro sugeriu nesta segunda-feira, 26, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, pode disputar o governo de São Paulo, em 2022. “Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem”, disse o presidente a um apoiador que elogiava o ministro pelo asfaltamento de rodovias. Bolsonaro conversou com eleitores na portaria do Palácio da Alvorada, elogiou o ministro e criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos presidenciáveis.
Leia a matéria completa aqui.
Vereador do PT abre caixão para “provar” que homem não morreu de COVID-19
O vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, chocou os moradores de sua cidade nesse domingo (25/4), quando usou um facão para abrir um caixão lacrado, com o corpo de um homem de 92 anos, que morreu depois de apresentar os sintomas da COVID-19. O vereador alega que o homem não morreu por COVID-19 e sim por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.