Categorias
Política

Presidente do PDT, Lupi descarta aliança com PT no RJ internamente

Lupi descarta aliança com PT – Apesar de blogs ligados ao PT terem publicado matérias nos últimos dias insinuando a possibilidade de o partido fechar uma aliança com o PDT, no Rio de Janeiro, em torno da candidatura de Rodrigo Neves (PDT) ao governo fluminense, a coisa parece que não é bem assim.

PSDB vai apoiar Roberto Cláudio (PDT) no Ceará, diz Tasso

Tais informações dão conta de que o PT apoiaria a candidatura de Neves ao governo tendo em contrapartida a indicação de André Ceciliano (PT) para o Senado na chapa.

No entanto, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tem garantido internamente no partido que essa possibilidade é nula.

Sem chance

Em mensagens enviadas a correligionários, Lupi tem dito que não existe nenhuma possibilidade de aliança com o PT, nem no Rio de Janeiro e nem no Brasil.

O presidente pedetista tem reiterado que o candidato do PDT é Ciro Gomes e que a sigla irá até o fim em defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Em breve, o partido deve anunciar o seu candidato ao Senado na chapa que tem Felipe Santa Cruz (PSD), indicado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, como vice-prefeito de Rodrigo Neves.

Carlos Lupi deve aguardar até o prazo final da formação de alianças para então decidir o nome que vai disputar a vaga de senador pela chapa.

Saída para o PT

O PT tenta achar uma saída para a crise que explodiu em sua relação com o PSB do RJ e que pode custar o apoio de Lula à Marcelo Freixo na disputa pelo Palácio Guanabara.

Com a firmeza do PSB em lançar, ao lado de Freixo, o nome de Alessandro Molon para o Senado, os petistas recuaram e dizem que, se o PSB não apoiar a candidatura de André Ceciliano (PT) na chapa de Freixo, se retiram da aliança.

O ex-presidente Lula entrou nas negociações e tem feito apelos ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para que interfira no Rio e retire a candidatura de Molon ao Senado.

Alessandro Molon, que saiu do PT para organizar e dar vida ao PSB do RJ, não estaria nada satisfeito, nem com a postura de Freixo – que ficou ao lado de Ceciliano na disputa -, nem com as exigências do PT, se recusando a recuar no imbróglio.

O manda-chuva do PT no estado e vice-presidente nacional, Washington Quaquá é abertamente contra o apoio ao Freixo e prefere uma aliança com Rodrigo Neves, ou até mesmo com o bolsonarista Cláudio Castro (PL).

O candidato petista ao Senado, André Ceciliano, não raramente é visto em eventos do governador bolsonarista e há quem diga que na verdade, a campanha que se ouve no interior do estado é a campanha “Castro-Lula”.

(Foto: Reprodução)

Por Thiago Manga

Thiago Manga é carioca, jornalista, assessor, já atuou em campanhas eleitorais. Atualmente é Diretor de Redação do Brasil Independente.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile