Presidente do PDT se reúne com Eduardo Paes e Rodrigo Neves no RJ – Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi anunciou em suas redes sociais que se reunirá nesta quarta-feira (02) com lideranças políticas do Rio de Janeiro para tratar de possíveis alianças para as eleições do fim do ano.
Entre os presentes, estão o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), o atual prefeito do capital fluminense, Eduardo Paes (PSD) e o ex-presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.
“Hoje terei uma reunião com Rodrigo Neves, Eduardo Paes e Felipe Santa Cruz para discutir um Rio de Janeiro mais democrático, desenvolvido e com justiça social!”, escreveu Lupi.
Hoje terei uma reunião com @_RodrigoNeves_, @eduardopaes e @felipeoabrj para discutir um RJ mais democrático, desenvolvido e com justiça social!
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) February 2, 2022
Lula e Freixo
A definição de Lula (PT) de apoiar Marcelo Freixo (PSB) na eleição para o governo do Rio pode custar caro ao petista.
Isso porque circula nos bastidores a informação de que o PSD de Eduardo Paes e o PDT de Ciro Gomes estão perto de fechar um acordo para as eleições no estado.
O entendimento pode ter efeito nacional e com potencial até para se transformar num apoio de Paes a Ciro na eleição presidencial.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Governo Bolsonaro negou verba para SP construir piscinões
A gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) negou um pedido de verba feito pelo governo paulista para a construção de piscinões na Grande São Paulo.
O pedido foi feito em fevereiro de 2020, quando a região foi atingida por fortes chuvas.
Dois anos depois, a área voltou a ser atingida e, até o momento, ao menos 27 pessoas morreram em razão de desabamentos e deslizamentos decorrentes das chuvas.
Em documento datado de 13 de fevereiro de 2020, o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, escreveu ao Ministério do Desenvolvimento Regional que a rede de drenagem paulista, “apesar de robusta, não está completa”.
Leia mais notícias no BRI.