Kassab ‘não vê chances’ de 2º turno para Bolsonaro – Matéria publicada no UOL informa que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse em entrevista ao site que não vê chances para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegar ao segundo turno nas eleições presidenciais de 2022.
“Fazendo uma análise das últimas pesquisas, todas ela mostram um queda crescente na avaliação do governo. Isso dá um caldo suficiente pra nós afirmamos que é muito grande a chance de segundo turno”, disse Kassab.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Carro ‘fecha’ rua e assusta comitiva de Ciro Gomes na Mangueira, no RJ
LEIA: Mensagens de PM apontam participação de Bolsonaro no escândalo Covaxin
LEIA: Mensagens apontam atuação de Michelle Bolsonaro no caso Covaxin, diz site
LEIA: Vídeo: Ciro Gomes se lança como 3ª via para 2022; ‘Nem Lula, nem Bolsonaro
Questionado pelo apresentador e jornalista Diego Sarza sobre o possível impeachment de Bolsonaro, Kassab avaliou que não há elementos neste momento para dar prosseguimento ao processo.
“Nós não podemos banalizar o impeachment, temos que valorizar o voto do eleitor. Hoje com as informações disponibilizadas eu ainda não vejo fato concreto que justifica o impeachment”, analisou o ex-prefeito de São Paulo.
Sobre a pandemia, Kassab deixou claro que não concorda com a tomada de decisões do governo e classificou o cenário atual como uma “bagunça”. Ele disse ainda que “o Brasil está sem rumo, está sem projetos”.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro sanciona MP da Eletrobras e veta proteção a demitidos
LEIA: Rodrigo Pacheco irá disputar a presidência em 2022, diz jornalista
LEIA: Insegurança alimentar dispara no Brasil e atinge 50 milhões, diz estudo
LEIA: Covaxin: PF abre inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação
Bolsonaro despenca nas pesquisas e 51% dos brasileiros acha governo ‘péssimo’
O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: 6 de cada 10 brasileiros rejeitam Bolsonaro para 2022, diz Datafolha
Entidades de advogados e magistrados repudiam ‘ameaça’ de militares
Associações de juristas, advogados, magistrados e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgaram uma nota conjunta em que repudiam os ataques ao Parlamento brasileiro por parte do Ministério da Defesa.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Ciro Gomes se consolida na 3ª via e quase dobra intenções de voto, diz pesquisa
Viúva de suposto assassino de Marielle fecha delação com MP
Segundo jornalista Guilherme Amado em Metrópoles, a viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado.
Leia a matéria completa aqui.
LEIA: Reinaldo Azevedo dispara: “Nota dos militares é mentirosa e golpista”
Veja mais notícias no BRI.