O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ouviu dos líderes partidários que há maioria formada para respaldar a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), ordenada pelo STF, em votação no plenário da Casa. A assessoria da presidência informou que a sessão para votar a manutenção ou revogação da prisão de Silveira foi marcada para as 17h desta sexta-feira (19).
Lira ouviu que já há mais de 300 votos garantidos para manter o deputado na cadeia. “É unânime, até entre bolsonaristas, a avaliação de que o Daniel criou um grande problema para toda a Câmara. Os líderes falam em estupidez, irresponsabilidade e falta de decoro”, afirmou um parlamentar a O Antagonista. “No Conselho de Ética, ele não vai escapar. A questão agora é resolver o imbróglio jurídico, porque há dúvidas sobre a constitucionalidade da prisão do deputado. Mas a maioria defende que ele continue preso”, completou.
Já deputados ouvidos pelo jornalista Gerson Camarotti, do G1, disseram que Daniel Silveira nunca manteve um bom diálogo com seus colegas de Câmara e representa um ativismo ‘antipolítica’. Fatos que podem contribuir para que não ele não consiga o apoio que precisa no plenário para revogar a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada pelo colegiado da Suprema Corte por 11 a 0.