Categorias
Política

Moraes a Temer: Provas contra Bolsonaro são “muito contundentes”

Provas contra Bolsonaro – Em sua coluna no Jornal O Globo nesta terça-feira (14), a jornalista Malu Gaspar contou detalhes do jantar que Michel Temer organizou nesta segunda-feira (13) na casa do empresário Naji Nahas, em São Paulo.

Entre eles, a ‘bomba’ de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes teria dito a Temer que as provas já reunidas contra Jair Bolsonaro pelo Supremo no inquérito das fake news seriam “muito contundentes”, e que o STF “teria que agir”.

A colunista também conta que o filho ’02’ de Bolsonaro, Carlos, teria acompanhado toda a negociação entre o ex e o atual presidente do país.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro é elogiado em debate com juristas e empresários: “Visão estratégica”
LEIA: Zé Trovão pede asilo ao México e se diz perseguido no Brasil
LEIA: Alvo da CPI, lobista patrocina postagem dizendo que pegou covid
ASSISTA: Vídeo: Humorista debocha de Bolsonaro; Temer e Kassab gargalham
LEIA: Frota protocola pedido de CPI sobre facada: “Foi uma armação”

Leia abaixo o texto de Malu Gaspar publicado em O Globo, na íntegra, abaixo:

“O filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, Carlos, acompanhou toda a conversa do pai com o ex-presidente Michel Temer, na reunião que tiveram para fechar os detalhes da carta em que Bolsonaro recua das ameaças feitas ao Supremo durante os atos de 7 de setembro.

Esse foi um dos detalhes que Temer deixou escapar aos comensais reunidos ontem em sua homenagem na casa do empresário Naji Nahas, em São Paulo, sobre o episódio.

Ao grupo, Temer repetiu a versão que ele já contou em entrevistas sobre o caso – a de que Bolsonaro o procurou na quarta (8)  à noite pedindo que intermediasse um armistício com o Supremo, e que na quinta (9), depois de aprovado o texto da carta, o presidente mandou um avião da FAB buscá-lo para levar a Brasília.

Em privado, porém, Temer contou a um dos participantes encontro que o vereador Carlos Bolsonaro passou todo o tempo da reunião quieto em um canto da sala, observando tudo sem dizer palavra.

Na hora em que o ex-presidente fez a ligação para que Bolsonaro e Alexandre de Moraes pudessem conversar, porém, até Carluxo saiu do gabinete para que o pai pudesse falar a sós com o ministro do STF. O diálogo durou 15 minutos.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: STF cria precedente de que ‘rachadinha’ é motivo de inelegibilidade
LEIA: Do PCdoB, ex-ministro da Dilma detona PT após ‘boicote’ a ato
ASSISTA: Vídeo: Após ‘dobrar’ Bolsonaro, Temer é aplaudido em restaurante
LEIA: Em SP, Ciro Gomes convoca PT para aderir aos atos contra Bolsonaro

A outro comensal, Temer contou ainda não foi muito fácil a conversa com Alexandre de Moraes para que ele aceitasse a negociação que resultou na carta-recuo de Bolsonaro.

Isso porque, segundo Moraes teria dito ao ex-presidente, as provas já reunidas pelo Supremo no inquérito das fake news são “muito contundentes” e o Supremo teria que agir. Se ao final ele conseguiu que Moraes prometesse algum alívio aos Bolsonaro no inquérito, porém, Temer não falou.

O que ele repetiu sim várias vezes durante o jantar foi que um impeachment não seria “bom para o país”.  “Eu sei o que é sofrer na presidência”, disse Temer, durante o encontro em que só havia homens, muitos da comunidade árabe paulistana.

À mesa estavam o marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o dono da rede Bandeirantes, Johnny Saad, o jornalista Roberto D’Ávila, o advogado José Rogério Cruz e Tucci (advogado e professor da USP) e o médico Raul Cutait, além do empresário Paulo Marinho (suplente de Flávio Bolsonaro, mas rompido com o bolsonarismo) e o imitador André Marinho.

O vídeo que mostra Temer gargalhando com a imitação que Marinho faz de Jair Bolsonaro, dizendo que ia “roubar a perucas do Fux (Luiz Fux, presidente do Supremo)”,  viralizou nesta manhã.

Mas foram gravados outros, de outras imitações feitas por Marinho à mesa, que circularam entre os participantes do jantar. Abaixo, o vídeo em que Marinho imita Temer e Trump, e depois a imitação de Bolsonaro. “

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

LEIA: Ciro sobre nota: “Rendição mais ridícula e humilhante da história”
LEIA: Saiba quem é Zé Trovão, o caminhoneiro youtuber bolsonarista
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaristas celebram ‘queda do STF’ após ‘autofake’
OUÇA: Áudio: Adnet imita Bolsonaro e manda caminhoneiros dançarem ‘macarena’
ASSISTA: Pastor bolsonarista se revolta com Bolsonaro: “Você, vá à merda”

Randolfe Rodrigues envia notícia-crime contra Bolsonaro ao STF

Vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ingressou com uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das ações e dos discursos golpistas de Bolsonaro durante as manifestações do 7 de setembro ocorridas em Brasília e em São Paulo.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Antonio Neto: “Porque decidi ir ao ato do 12 de setembro”
LEIA: Com exceção da CUT, centrais sindicais se juntam a atos pelo impeachment
ASSISTA: Vídeo: Homem filma bolsonaristas recebendo R$ 100 para ir ao 7/9
LEIA: STF avisa Zé Trovão: ‘Ou se entrega ou será preso e extraditado’
LEIA: Frente Ampla histórica exige impeachment de Bolsonaro nas ruas

O efeito colateral do golpismo de Jair Bolsonaro chegou rápido: Hamilton Mourão e Arthur Lira, ambos na linha de sucessão da Presidência, estão de antenas ligadas. Quem esteve com o vice diz que a paciência dele se esgotou e que ele estaria disposto a ir para o tudo ou nada contra Bolsonaro, mas sofre forte pressão do presidente.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Esquerda e centrais sindicais aderem em peso ao ato; PT e CUT fora
LEIA: Temer diz que escreveu nota de Bolsonaro e mediou ligação a Moraes
LEIA: Deputado bolsonarista detona Bolsonaro: ‘Leão que não ruge vira gatinho’
LEIA: Receita Federal acusa Lula de sonegar impostos, diz revista
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaristas inflam pênis gigante na Av Paulista, em SP

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile