Disputa pelo governo do Ceará – Presidente do PSB do Ceará, Denis Bezerra declarou o “apoio irrestrito” do partido à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao governo cearense.
A declaração ocorre após as investidas do ex-governador Camilo Santana (PT), que tentou cooptar o PSB para apoiar a candidatura do PT no estado.
Ciro se acerta com Cid, que atuará na linha de frente da campanha
“Ele fez algumas ponderações, mantivemos um diálogo cordial. Coloquei o nosso posicionamento que havia sido definido através de uma reunião do diretório por unanimidade e se eu fizesse qualquer tipo de movimento para desfazer aquela reunião, eu não estaria praticando nada mais nada menos do mesmo que a gente tem raiva, que a gente tem que ojeriza que é a autoritarismo”, disse Bezerra após conversa com Camilo Santana.
O partido irá formalizar a aliança com o PDT para a disputa estadual em convenção nesta quarta-feira (27), na qual Roberto Cláudio e outras lideranças do PDT devem prestigiar.
Procura a Siqueira
A tentativa de atrair o apoio do PSB para a pré-candidatura de Elmano de Freitas (PT) incluiu a Executiva nacional do partido.
Camilo Santana e Elmano estiveram em Brasília na última segunda-feira (25) para conversar com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Denis Bezerra citou que, no mesmo dia, conversou “quatro ou cinco vezes” com o dirigente nacional da sigla para ir “alinhando o entendimento”, que será confirmado na convenção desta quarta.
Roberto Cláudio comemora decisão
O candidato do PDT ao governo, Roberto Cláudio, comentou a decisão do PSB em se manter na aliança apesar das tratativas do PT.
“Graças a Deus, ao trabalho da gente, à credibilidade do nosso partido, à credibilidade e à honra das nossas lideranças partidárias. A gente tem tem conseguido construir sem muito barulho, a cada dia, uma nova adesão, uma nova manifestação de apoio e com muita humildade continuaremos a construir esse palanque do bem, o mais amplo possível”, declarou.
(Com informações de Diário do Nordeste)
(Foto: Reprodução)