Categorias
Política

PSB no RS deve anunciar apoio a Ciro Gomes

PSB no RS deve anunciar apoio a Ciro Gomes – Apesar da aliança a nível nacional com o PSB para as eleições 2022 o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve perder o PSB no Rio Grande do Sul nas eleições de outubro: o PSB estadual negocia uma aliança eleitoral com o PDT para o governo estadual e apoiar à campanha de Ciro Gomes à presidência.

Segundo o jornal Valor Econômico, o pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Beto Albuquerque, disse que neste momento “está mais próximo de Ciro que de Lula”.

Com uma longa história no estado gaúcho, o trabalhismo do PDT conta com 65 prefeituras no Rio Grande do Sul, enquanto o PSB comanda 16 cidades.

Ainda segundo entrevistas concedidas ao Valor Econômico, O PDT trabalha com o nome do procurador licenciado Carlos Eduardo Vieira da Cunha, ex-deputado federal e ex-deputado estadual, tanto a governador como a vice, uma possibilidade admitida pelo PDT como forma de turbinar o presidenciável trabalhista no estado. Segundo apuraram, uma chapa incluindo PSB, PSD e até MDB é viável.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que, com a desistência do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, o pré-candidato do partido agora é Vieira da Cunha. No entanto, questionado se havia conversas para composição de chapa com o PSB, respondeu de maneira genérica que os diálogos existem. “Sempre tem conversas. Estamos em diálogo permanente. Temos também com a ex-senadora Ana Amélia, com o MDB”, declarou. Na quarta-feira, o dirigente participou de encontro da executiva estadual da sigla para referendar o nome de Vieira da Cunha. “Ele tem história dento do partido. Por isso, estamos lançando.”

Foto: Divulgação

Leia também 

Um tragicômico espetáculo se desenrolou na internet nos últimos dias. – Gregório Byington Duvivier e sua robusta equipe da empresa estadunidense HBO perderam totalmente as estribeiras ao produzir um programa dedicado a atacar Ciro Gomes e os Trabalhistas, recheado de informações falsas e preconceito contra os brasileiros. A razão por trás dessa agressão gratuita é evidente: o derretimento a olhos vistos da esquerda de sapatênis.Opinião: “O derretimento da esquerda sapatênis de Gregório Duvivier” 

.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile