PSDB recua sobre candidatura de Doria – Presidente do PSDB, Bruno Araújo disse nesta sexta-feira (01) que Eduardo Leite poderá trabalhar em favor de seu nome para a disputa presidencial, ainda que João Doria seja o pré-candidato oficial do partido.
Nesta quinta-feira (31), Araújo divulgou uma carta em defesa da candidatura do governador de São Paulo depois que ele ameaçou desistir de concorrer para permanecer no cargo.
Nesta sexta, o presidente do PSDB disse, no entanto, que existem coisas que valem mais do que cartas.
“Era um momento de dar a devida estabilidade interna no PSDB, mas para nós seguirmos em frente com o projeto da associação. […] Se a carta era um instrumento para dar estabilidade, ela o fez. Em política, tem algo que vale mais do que papel e carta, são os fatos e acontecimentos. E isso é relevante. Esse momento foi superado.”
Araújo reafirmou que Doria é o candidato do partido, mas disse que não pode impedir Eduardo Leite de conversar com outras lideranças políticas.
Afirmou, ainda, que o comportamento do agora ex-governador gaúcho é “extremamente decente”.
Segundo o tucano, a escolha do PSDB sobre a candidatura presidencial será construída em conjunto com União Brasil e MDB.
A ideia é formar uma chapa única.
“A candidatura do PSDB está contida em um acordo. Um acordo político de um grande consórcio com a União Brasil e o MDB. Essa candidatura sai de algo além do PSDB. É a essa construção que nós estamos dedicados.”
O presidente tucano está nitidamente irritado com o blefe de Doria, que admitiu claramente sua “desistência fake” de concorrer ao Planalto.
No vídeo da cerimônia desta quinta, era notável o constrangimento do presidente do PSDB.