Vera Lúcia detona Lula – Pré-candidata à presidência, Vera Lúcia (PSTU) detonou o ex-presidente Lula (PT) nesta terça-feira (26), durante sabatina UOL/Folha.
Também nesta terça, Lula postou uma foto com a advogada Deolane Bezerra, que disse em uma entrevista gostar de “advogar pra bandido”.
Vera Lúcia criticou a política conduzida pelo PT em seus governos e suas propostas em uma eventual eleição.
“Um só servo não serve a dois senhores. Ou você serve a classe trabalhadora ou à burguesia”, disse.
A pré-candidata também rejeitou as alianças que tem sido feitas por Lula para as eleições do fim do ano.
“Lula diz que é a pessoa que vai resolver os problemas da classe trabalhadora brasileira, dos mais pobres. Acontece que ele está dizendo isso abraçado com donos de bancos, grandes empresas e aqueles governantes, parlamentares, que são da direita, do centro e da esquerda. Nesse balaio de gato é impossível atender às demandas da classe trabalhadora.”
Vera também rebateu a definição de que Lula seria um candidato de esquerda:
“Se Lula for um candidato de esquerda, a gente desconhece o que é a esquerda no Brasil e no mundo”.
Primeira negra na disputa presidencial neste ano, Vera Lúcia disse que democracia “é uma palavra forte” para descrever o regime brasileiro, “em que a legislação eleitoral favorece os grandes partidos” e a eleição é “dominada pelo poder econômico”.
“O PT traiu o conjunto da classe trabalhadora brasileira. Esses partidos quando vão apresentar o programa, defender candidatura, é como se fossem salvadores da própria classe trabalhadora que traíram.”, finalizou a liderança do PSTU.
(Com informações de UOL)
Foto: Reprodução