PT quer Alckmin distante de trabalhadores – Segundo informações publicadas pelo jornalista Lucas Borges no Portal UOL, a nova equipe que comanda a campanha de Lula à presidência não quer nada de mensagens aos trabalhadores, exaltações ou falas polêmicas vindas do vice na chapa, Geraldo Alckmin. O que a área de comunicação da campanha do ex-presidente Lula (PT) espera do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice, é que ele “fure a bolha” do petismo e mire nos setores mais conservadores aos quais sempre foi mais ligado. Na avaliação da nova equipe que coordena as peças publicitárias, para falar com trabalhadores e estabelecer vínculo sindical já há Lula, o candidato. Ex-tucano, Alckmin deve ser diferente do petista.
A decisão vem após falas no meio de abril, no primeiro grande evento em que os dois participaram juntos como chapa, um encontro com centrais sindicais em São Paulo, Alckmin abriu a fala de Lula e, aos gritos, disse que “a luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país”, o momento acabou virando piada entre os eleitores e tomou as redes, que se lembraram do histórico anti-trabalhador e luta sindical do ex-governador de São Paulo.
Fonte: UOL
Foto: reprodução
Leia também
Proposta que obriga presidenciáveis a irem em debates – O deputado federal pelo PDT, David Miranda, apresentou um projeto de lei que exige que os candidatos à presidência e governo dos estados com mais de 3% de intenção de voto, participem de pelo menos três debates durante a campanha.
O pré-candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, convoca militância paulista para três eventos abertos em São Paulo – Os eventos ocorrerão nesta sexta (27) e sábado (28), e passarão pela cidade de Jundiaí e pelos bairros localizados nos extremos sul e leste da cidade de São Paulo: Grajaú e Cidade Tiradentes.