Randolfe Rodrigues expulsa deputado bolsonarista – UOL – Um deputado federal governista que assistia à sessão da CPI da Covid foi retirado do local pela Polícia Legislativa a pedido do vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) por ter gravado vídeos com supostas críticas à reunião.
A situação entre Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR) e Randolfe gerou o terceiro bate-boca da sessão, que precisou ser suspensa para que a ordem fosse reestabelecida.
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que a atitude do parlamentar que integra a base de apoio ao governo reflete o “modus operandi” da gestão federal.
Contrariado com a situação, considerada como um “insulto” à CPI da Covid, Randolfe pediu que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, gerisse a base de aliados para mantê-los contidos e prestando respeito à CPI.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Randolfe Rodrigues: CPI já constatou crime de Bolsonaro no caso da Covaxin
LEIA: Ciro se consolida na corrida presidencial e ‘rompe’ 2 dígitos em pesquisa
LEIA: Bolsonaro é diretor de ONG de parceiro do reverendo Amilton nos EUA, diz site
LEIA: Carlos Lupi: “Bolsonaro vai para a cadeia quando deixar a presidência”
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro perde no 2º turno para Ciro, Lula e outros, diz pesquisa
LEIA: Helicóptero cai em fazenda no Mato Grosso com 300 kg de cocaína
LEIA: Possível chapa Ciro/Datena assusta Lula e Bolsonaro
LEIA: Rompido, ex-líder do governo Bolsonaro aprova aliança entre Ciro e Datena
Em resposta, Bezerra Coelho disse que, por ser líder apenas no Senado Federal, não é da alçada dele a contenção de um deputado federal governista. Ao mesmo tempo, o parlamentar assumiu ter discordado com a postura apresentada durante a sessão por Reinhold Stephanes Junior.
Diante das ofensivas da base bolsonarista, o Randolfe Rodrigues disse que pretende acionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para relatar o episódio de hoje.
Expulso da CPI da Covid após desrepeitar comissão, deputado federal governista Reinhold Stephanes Júnior da sessão foi escoltado para fora por policial parlamentar.
Câmara vota projeto que restringe pesquisas eleitorais
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar em votação nesta quarta-feira (4) um projeto de lei complementar de 372 páginas e 902 artigos que traz diversas alterações na legislação eleitoral, incluindo censura às pesquisas de intenção de voto.
Leia a matéria completa aqui.
Deputada bolsonarista compartilha vídeo de neonazista argentino
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou, nesse domingo (1º/8), um vídeo do argentino Carlos Pampillón, acusado de ter ligações com um grupo neonazista.
Leia a matéria completa aqui.
Lupi vai ao Paraná e reunião pode selar vinda de Requião para o PDT
O ex-governador do Paraná Roberto Requião tem uma conversa marcada para a manhã desta quarta-feira com o presidente do PDT, Carlos Lupi, em Curitiba. No cardápio está a discussão da filiação de Requião ao partido.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.