Receitas do Twitter despencam – Em um revés surpreendente, as receitas do Twitter estão em queda livre, contradizendo as expectativas de Elon Musk de que a plataforma poderia em breve se tornar lucrativa novamente após a volta de alguns importantes anunciantes que haviam deixado o Twitter.
Segundo uma apresentação interna obtida pelo New York Times, a empresa não apenas tem falhado em atingir suas metas internas de faturamento, como também sofreu um declínio significativo desde a era pré-Musk.
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Em números concretos, a receita publicitária nos Estados Unidos foi de US$ 88 milhões (equivalente a R$ 433,2 milhões) entre 1º de abril e a primeira semana de maio, representando uma queda de impressionantes 59% em comparação ao ano anterior. As projeções para junho são igualmente alarmantes, prevendo uma diminuição semanal de 56% em relação a 2022.
A relevância desses dados reside no fato de que a receita proveniente de anúncios é, de longe, a maior fonte de renda da plataforma. Apesar das tentativas de Musk em reduzir essa dependência com o lançamento do Twitter Blue, um serviço de assinaturas, relatórios já publicados indicam que a adesão a esse modelo ainda é mínima em comparação ao total de usuários.
O que mais preocupa os anunciantes são os conteúdos enganosos e tóxicos que persistem na plataforma sem serem removidos. Agências de publicidade relatam que essa questão tem afetado a confiança dos anunciantes em relação ao Twitter, conforme divulgado pelo New York Times.
Como resultado dos baixos rendimentos, o valor de mercado do Twitter tem despencado em relação aos impressionantes US$ 44 bilhões pagos por Musk. Na semana passada, o fundo Fidelity, que detém ações da rede social, avaliou a empresa em US$ 15 bilhões (equivalente a R$ 73,8 bilhões). A situação é motivo de preocupação tanto para investidores quanto para a indústria da publicidade, que temem as consequências dessa queda vertiginosa para o futuro do Twitter.
(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Foto: Reprodução)