Mulher é banida do iFood – Moradora do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, Ana Fefer foi banida do aplicativo iFood após destratar um entregador durante a entrega de um sorvete.
A mulher ficou conhecida após aparecer em um vídeo debochando de um entregador, se recusando a fornecer o código de compra a ele e chegando a pedir a presença da polícia no local.
iFood promove demissão em massa e dispensa 355 funcionários
“Você não é obrigado a subir e eu não sou obrigada a te dar código nenhum, pronto, simples assim”, disse Ana.
Breno Caetano (18), o entregador envolvido no incidente, expressou alívio com a decisão da empresa de banir Ana Fefer:
“Eu fiquei até aliviado, porque vai diminuir o risco de um entregador sofrer a mesma coisa que eu sofri ou algo pior. Achei bem justa a decisão de bloquear do aplicativo”, afirmou ao UOL.
O iFood anunciou a decisão de bloquear Ana Fefer do aplicativo três dias após o incidente.
A empresa destacou que o “código de validação de entrega é uma medida de segurança tanto para os clientes quanto para os entregadores” e que a recusa em fornecê-lo pode dificultar a conclusão do pedido, visto que o entregador terá que provar de outra forma que entregou de fato o pedido.
Breno Caetano, que trabalha como entregador de bicicleta para o iFood e o Box Delivery em Santa Marta, comunidade da zona sul do Rio, relatou que essa foi a primeira vez que foi destratado em uma entrega.
Após o incidente, ele recebeu solidariedade de várias pessoas e ouviu relatos de outros entregadores que enfrentam situações semelhantes com frequência.
(Com informações de UOL)
(Foto: Reprodução)