Categorias
Política

Roberto Jefferson abre portas do PTB para Daniel Silveira, que está preso

Após ser preso por ameaçar ministros do STF, ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por coação e incitar animosidade entre militares e a corte, e ter sua prisão confirmada em votação aberta na Câmara dos Deputados, Daniel Silveira (PSL-RJ) ainda foi informado que será expulso do PSL, sigla que integra.

Mas há luz no fim do túnel: Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, ofereceu ‘asilo’ ao deputado bolsonarista, a quem chama de amigo, o convidando para integrar o partido. A informação foi publicada pelo jornalista Evandro Éboli na coluna Radar, da Veja.

Para quem não se lembra, Roberto Jefferson foi citado em uma investigação a respeito de um esquema de corrupção envolvendo os Correios, em 2005. O caso desencadeou acusações e desavenças entre Jefferson e aliados do governo, à época, do Partido dos Trabalhadores.

O imbróglio acabou levando Jefferson a se tornar o delator do ‘Mensalão’, investigação que abalou o recém-eleito governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), culminando na condenação de vários dirigentes petistas. Entre eles o ex-ministro da Casa Civil e braço-direito do presidente, José Dirceu, o então presidente do PT, José Genoíno e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, por crimes relacionados à corrupção.

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile