Rodrigo Maia x bolsonarista – Os ânimos estiveram quentes ontem à noite no grupo de WhatsApp da bancada de deputados do Rio de Janeiro.
Lá pelas tantas, o deputado Gelson Azevedo (PL) postou uma mensagem parabenizando Jair Bolsonaro, que aniversariava ontem (“saúde, paz e muitas bênçãos de Deus”).
Rodrigo Maia reagiu:
— Gelson, compra cloroquina de presente pra ele.
Três minutos depois, Carlos Jordy, bolsonarista até a medula, respondeu Rodrigo Maia:
— A dor de cotovelo por ficar marcado como sabotador geral da República, saindo escorraçado da presidência da Câmara, te faz deixar o teu veneno de cobra invejosa sair. Patético!
Jordy respondeu e “saiu do grupo” imediatamente. Maia voltou a carga:
— Ainda é frouxo. Escreve e sai do grupo (…).
Nenhum deputado se meteu na briga…
As informações são de Lauro Jardim, em O Globo.
País inteiro presta solidariedade a Ciro Gomes; menos parte do PT, que o ataca
(21/03) – Após ser intimado pela Polícia Federal por críticas feitas a Jair Bolsonaro (sem partido), Ciro Gomes (PDT) recebeu uma avalanche de mensagens de apoio e de solidariedade, com exceção à parte da cúpula do PT, a mais ligada ao ex-presidente Lula.
Atletas, artistas, personalidades e o mundo político em peso saiu em defesa do pedetista. Menos o ‘Lulopetismo’, ala do PT que aproveitou o episódio para atacar e debochar de Ciro Gomes, especialmente através de Fernando Haddad.
O Brasil ficou pasmo na sexta-feira, quando Bolsonaro pediu pessoalmente à Polícia Federal que abrisse um inquérito contra Ciro Gomes por “ofensa à honra” do presidente. Ciro recebeu centenas de mensagens de apoio públicos de personalidades do país todo.
Ciro não é único ‘perseguido’
Ciro Gomes não é o único a ser convidado a prestar esclarecimentos pela polícia de Bolsonaro. O youtuber Felipe Neto recebeu uma intimação dias antes e mais de 100 denúncias de perseguição já foram feitas pelo movimento de advogados ‘#CalaBocaJáMorreu’.
Na quinta-feira, quatro manifestantes foram presos e enviados à Polícia Federal em Brasília por protestarem contra Bolsonaro. O motivo alegado para a detenção seria a faixa apresentada no protesto.
Veja a matéria completa aqui.