Compartilhe-nos
Rodrigo Neves tem o maior potencial voto no RJ – Ex-prefeito com recorde de aprovação popular de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) tem aparecido com destaque nas pesquisas eleitorais para as eleições para o governo do estado do Rio de Janeiro.
Pesquisa Real Time, divulgada pela Record nesta terça-feira (15), mostra o pedetista com 11% das intenções e com o maior potencial de crescimento entre os candidatos ao Palácio Guanabara.
Rodrigo Neves deve contar com o apoio do atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), que fechou aliança com o PDT na disputa estadual.
Na pesquisa, o atual governador Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSOL) aparecem empatados tecnicamente em primeiro lugar.
Castro anota 23% enquanto o ex-psolista aparece com 24%.
Rodrigo Neves é conhecido por apenas 65% do eleitorado e tem 35% das citações nas possibilidades de voto descritas na pesquisa – o maior entre os três primeiros colocados.
Além disso, o pedetista também tem o menor nível de rejeição, de 27%.
Já Freixo é conhecido por 86% do eleitorado e 22% dizem que poderiam votar no atual deputado.
A rejeição de Freixo é disparadamente a maior da disputa: 45%.
Já o governador bolsonarista é conhecido por 66% dos entrevistados mesmo estando no cargo de governador há um ano e meio.
A possibilidade de voto fica em 26% e 33% dizem que não votariam em Castro.
A pesquisa aponta que 30% do eleitorado fluminense diz que vai votar em branco ou nulo – percentual que pode diminuir com a proximidade do pleito.