Categorias
Mundo

Rússia registra vacina de dose única: Sputnik Light

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou nesta segunda-feira (29) que registrou a versão “light” da vacina Sputnik. O novo imunizante precisará de apenas uma dose para a imunização contra a Covid-19.

Desde o começo deste ano o governo russo sinalizava que pretendia desenvolver uma versão “light” de sua vacina, com o propósito de oferecer uma solução mais ágil aos países que seguem com dificuldades para enfrentar a pandemia.

O Kremlin informou que a versão da Sputnik em duas doses seguirá como a principal versão utilizada em território russo. O governo ainda não divulgou os detalhes dos testes clínicos realizados no país.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu no último sábado (27) o prazo de análise do pedido de aprovação para o uso emergencial da vacina russa.

Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou um acordo para a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V. Além disso, governadores do Consórcio do Nordeste também já fecharam a aquisição de 37 milhões de doses do imunizante.

Com informações de agências

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile