Samba para Sérgio Cabral – A escola de samba carioca União Cruzmaltina informou que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, não será mais o enredo para o Carnaval 2024. O anúncio foi feito na última sexta-feira (08) nas redes sociais.
A escola explicou que optou pela troca para que a história de construção do estádio de São Januário seja o tema do desfile do ano que vem.
O estádio está interditado e a torcida vascaína vem recebendo apoio de diversos setores contrários a decisão de interdição por parte do Poder Judiciário.
Nesta quarta-feira (13), integrantes do Ministério Público (MP) voltam a se reunir com representantes do Vasco, que apresentará uma proposta de termo de ajustamento de conduta (TAC). Caso o termo seja aceito, o estádio pode ser reaberto.
Veja abaixo o posicionamento da União Cruzmaltina.
“Informamos que em função dos últimos acontecimentos que vem atingindo profundamente o Club de Regatas Vasco da Gama e toda nossa torcida substituiremos o emblemático enredo onde contaríamos a trajetória de vida do sempre Governador Sérgio Cabral Filho (@sergiocabral_filho ), pela história de construção do estádio de São Januário”.
O ex-governador do Rio também se pronunciou sobre a decisão da escola de samba de trocar o enredo para o desfile do ano que vem.
“A @uniaocruzmaltinaoficial me escolheu para enredo do Carnaval 2024. Me senti muito comovido. Entretanto, o Vasco enfrenta desafios dentro e fora de campo. E o momento é de exaltação à história do clube, a mais bonita do futebol brasileiro. Assim, agradeço muito ao presidente, @brandaorodriigo, e a todos os componentes da escola. Mas, abro mão para que a história do Vasco seja aclamada na avenida”.
Ex-detento influencer
Preso em novembro de 2016, Cabral acumula diversas condenações, cuja soma das penas ultrapassaram 420 anos de cadeia.
O ex-governador foi solto no fim do ano passado, apesar de continuar respondendo aos processos.
Após ser solto pela Justiça, Cabral começou a se arriscar como “influencer”. Em seu perfil no Instagram, publica fotos com a família e relembra momentos e “conquistas” de seu governo.
“Minha intenção é passar para vocês, um pouco da minha história nos mais de 30 anos de vida pública e também falar sobre a experiência dos 6 anos e 1 mês de prisão. Espero que vocês gostem e que seja uma troca positiva”, escreveu o ex-governador em uma postagem.
(Com informações do site Carnavalesco)
(Foto: Reprodução)