Categorias
Brasil

Senador após morte de assessores por Covid: ”Me sentindo um bosta”

Morte por Covid – O senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, desabafou após a morte de assessores por Covid em Rio Branco, onde os dois homens trabalhavam.

A informação foi confirmada pelo parlamentar, que, aos prantos, disse a O Antagonista, por telefone:

“Os caras não eram assessores, eram meus irmãos. Estou arrasado, cara. Este estado está lascado. Estou me sentindo insignificante. Eu vim para cá ontem tentar ajudá-los e não consegui. Eu não consegui uma UTI para eles. Estou arrasado, cara. A família deles gritava comigo, pedindo socorro. E eles morreram sofrendo, fora da UTI. É uma loucura isso, cara. Imagina o que esse povo está passando. Estou arrasado demais, eu estou me sentindo uma bosta.”

Morte por Covid
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Bolsonaro está a beira do surto

Enquanto o Brasil anuncia seu segundo recorde de mortes consecutivo pelo coronavírus nesta quarta-feira (03), o que acontece nos corredores de Brasília é uma histeria geral: Bolsonaro está a beira de um surto psicótico.

Ministros teriam passado o dia tentando acalmar o presidente que, após ir na contramão de tudo o que tem feito até então, chegou a fechar um acordo com a Pfizer para comprar 100 milhões de vacinas.

O clima na capital é tenso e até mesmo o Exército já está de prontidão para o que pode vir a seguir com o colapso geral dos hospitais públicos e privados em praticamente todos os estados da federação.

Dentro das Forças Armadas, a notícia é que todos os médicos estão sendo convocados para atuar já nos próximos dias.

PEC Emergencial aprovada

Os senadores aprovaram a chamada PEC Emergencial nesta quarta-feira (03), em 1º turno, com medidas de controle dos gastos públicos e que autoriza o pagamento de até R$ 44 bilhões por meio do novo auxílio emergencial.

O texto recebeu 62 votos favoráveis. O 2º turno de votação da matéria ocorrerá amanhã. Se aprovada em dois turnos, a PEC segue para votação da Câmara dos Deputados.

O número de parcelas e o valor do benefício dependem da aprovação de uma proposta legislativa pelo Congresso Nacional.

O governo deve enviar ao Congresso uma MP (Medida Provisória) com a previsão de quatro parcelas do novo auxílio, com valor de R$ 250.

 

Veja mais informações sobre o colapso nacional frente ao coronavírus no Brasil Independente.

 

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile