Categorias
Brasil

Sindicato inova e lança streaming para formação em TI em SP; saiba

Streaming para formação em TI – O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) vai lançar, no próximo dia 15 de agosto, a plataforma Sindplay, um streaming voltado à qualificação de profissionais no setor que mais cresce no Brasil. Todos os associados do sindicato terão acesso gratuito à plataforma.

Já estão confirmadas as presenças do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, da Diretora da ABDI, Perpétua Almeida, do Presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas, e de representantes do Ministério do Trabalho, do Ministério de Ciência e Tecnologia e do do Ministério da Previdência Social.

PF vê esquema de corrupção e enriquecimento ilícito de Bolsonaro

O Sindplay é um projeto de capacitação profissional que irá treinar profissionais de tecnologia através de uma plataforma online, possibilitando a formação de profissionais desde seus primeiros passos no mercado de trabalho até especializações de alto nível.

Pesquisas do setor, publicadas em 2020, indicam que existem mais de 1.5 milhão de profissionais no setor macro de TI, sendo que há uma demanda crescente média de 159 mil profissionais por ano, enquanto antes eram formados apenas 53 mil novos profissionais.

Diante deste desafio que os profissionais enfrentam, bem como o claro déficit de mercado na formação de novos profissionais de TI, o Sindplay foi desenvolvido, possibilitando apoiar o desenvolvimento do Brasil como mercado emergente no setor de tecnologia.

“Todos os trabalhadores de TI filiados ao Sindpd terão acesso à plataforma de forma gratuita. Mas queremos ir além. Estamos trabalhando para que o Sindplay seja uma ferramenta de inclusão em um setor ainda pouco diverso”, avalia Antonio Neto, presidente do Sindpd-SP.

A plataforma irá atuar na formação de profissionais em áreas como segurança da informação, desenvolvimento de software, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.

Estão previstos também cursos voltados para a transição energética, as transformações do modelo ESG, diversidade no setor e os objetivos para o desenvolvimento sustentável, os chamados ODSs.

“Pensamos em algo realmente moderno e com a cara da nossa categoria. Assim como fomos pioneiros na conquista de direitos como a redução da jornada e a PLR, agora inovamos nos serviços oferecidos aos associados e ao setor de TI.”, comemora Emerson Morresi, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em TI (Feittinf) e idealizador do Sindplay.

Entre os parceiros do projeto está a Academia Forense Digital (AFD), referência no setor de Cyber Security.

O evento de lançamento será no próximo dia 15 de agosto, às 9h, em um café da manhã para os associados do sindicato, o setor de capital humano das empresas em TI e autoridades do poder público.

(Fonte: Sindpd-SP)
(Imagem: Divulgação)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile