O site Brasil 247, ligado ao lulopetismo, publicou um texto na noite desta segunda-feira (12) contrário à instalação da CPI da Covid e a um possível impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), sob o argumento de que a CPI e o impeachment “podem adiar eleição e golpear Lula”.
CPI e impeachment podem adiar eleição e golpear Lula | Por César Fonseca https://t.co/a8EKvtKyxm
— Brasil 247 (@brasil247) April 13, 2021
A publicação causou revolta em muitos internautas, que bombardearam o perfil do site com comentários negativos.
Não… Eu não tô acreditando nisso.. É sério? Ontem o jacks Wagner falando mer… Hoje vcs? Tem gente morrendo e a esquerda preocupada com 2022. Vou guardar essa matéria. Porque a história não perdoa os omissos. Omissão também é crime pic.twitter.com/uPF3Zuz62i
— Leão No Inverno #SDV (@sani315) April 13, 2021
Na tarde desta terça-feira (13), uma montagem viralizou nas redes alterando o texto legenda publicado pelo perfil do Brasil 247 no Twitter.
Haddad não deve disputar o governo de São Paulo em 2022
Nos últimos dias, pesquisas para o Governo do Estado de São Paulo animaram a militância petista com a possibilidade de ter Haddad na disputa estadual, mas internamente a candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao Palácio dos Bandeirantes é tratada como improvável para 2022. Leia a matéria completa aqui.
OCDE diz que Brasil é única grande economia em desaceleração do mundo
A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirmou que seus indicadores de março apontam para o Brasil como a única grande economia em desaceleração do mundo. Leia a matéria completa aqui.
Metade das cidades do Brasil temem falta de oxigênio em 10 dias
Um levantamento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com 2.465 municípios em todo o país mostra que em quase metade das cidades do Brasil, 1.105 (47%), teme-se pela falta oxigênio nos próximos dez dias. Leia a matéria completa aqui.
Le Monde: Lava Jato teve influência dos EUA e ‘feriu’ democracia
O jornal francês Le Monde publicou, no fim de semana, uma longa reportagem, em que afirma que houve influência do governo dos Estados Unidos (EUA) na criação da Operação Lava Jato, com conexão com ex-juiz Sergio Moro, um dos responsáveis por julgar os processos. No texto, o jornal diz que a força-tarefa serviu a “vários interesses, mas não à democracia”. Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.