Spotify retira 113 episódios de Joe Rogan do ar – G1 – O Spotify retirou, neste sábado (05), mais de 100 episódios do programa do humorista e apresentador Joe Rogan.
A plataforma enfrenta um boicote de artistas que não concordam com a presença do podcast do americano por espalhar desinformação sobre a Covid-19.
Segundo o site “JRE Missing”, que monitora a remoção dos programas do apresentador, até a noite deste sábado (5), um total de 113 episódios do “The Joe Rogan Experience” não estavam mais disponíveis. A revista americana Forbes confirmou a informação.
Mais cedo, Rogan postou um vídeo em suas redes sociais, no qual pediu desculpas por ter usado palavras e insultos racistas em seu programa.
O Spotify não explicou por que determinados conteúdos foram retirados, enquanto outros foram mantidos. Segundo a Bloomberg, foi uma decisão do apresentador.
De acordo com a Forbes, com exceção de um deles, todos os episódios retirados foram gravados antes da pandemia começar nos Estados Unidos, o que tornaria improvável que a remoção tenha relação com as falas de Rogan sobre a Covid-19.
Dias atrás, o diretor executivo e fundador do Spotify, Daniel Ek, classificou como vital para sua companhia o podcast de Joe Rogan.
Ek explicou a seus funcionários que, apesar de considerar “muito ofensivas” e estar “fortemente em desacordo” com “muitas coisas” que o apresentador diz, “para alcançar suas metas, a plataforma deve manter conteúdos com os quais muitos de seus funcionários não querem ser associados, de acordo com um discurso vazado na quinta-feira (3) pelo site The Verge.
O “The Joe Rogan Experience” é o podcast mais ouvido do Spotify, que tem os direitos do programa. Segundo o “Wall Street Journal”, a empresa pagou mais de US$ 100 milhões pela exclusividade do podcast.
Foto: Divulgação/Spotify
Um dia após crítica a Lula, Eduardo Paes recebe Ciro Gomes no RJ
Um dia após criticar a postura de Lula (PT) nas eleições do Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) abriu a reunião de seu secretariado, na manhã deste domingo (06) para o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, fazer uma preleção sobre sua proposta de programa de governo.
Antes, Ciro elogiou a gestão de Eduardo Paes, especialmente o trabalho de recuperação econômica do município, atribuído ao secretário municipal de fazenda, Pedro Paulo.
O pedetista mostrou conhecer em detalhes a situação fiscal do Rio, comparando a situação atual ao momento em que Marcelo Crivella concluiu o mandato.
Paes elogiou o projeto de Ciro Gomes, lembrando que a aliança política fechada com o PDT se refere às eleições do Rio, e que o apoio do partido à uma candidatura presidencial será decidido pela direção do PSD, à qual Paes diz que irá cumprir.
“Ainda que não tenha me engajado nas campanhas anteriores, sempre que Ciro foi candidato ele teve o meu voto”, afirmou, com aplausos da plateia e um largo sorriso do líder pedetista.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.