Tarantino prepara último filme – Quentin Tarantino revelou ao portal The Hollywood Repórter que irá começar ainda este ano a filmagem de seu décimo e último longa metragem.
O cineasta revelou que o projeto se chama The Movie Critic, e que o roteiro se baseia em acompanhar uma jornalista de cinema na Los Angeles dos anos 1970.
Especula-se que o filme será uma cinebiografia da crítica de cinema Pauline Kael, uma das mais respeitadas dos EUA.
Pauline trabalhou na Paramount Pictures a pedido do renomado ator hollywoodiano Warren Beatty e ficou muito conhecida por suas polêmicas e conflitos com os cineastas e roteiristas.
Ela faleceu no ano de 2001, aos 82 anos, e Tarantino sempre declarou admiração e interesse em retratar o trabalho dela nas telonas.
Por enquanto, The Movie Critic está sem financiamento, mas as reuniões entre Tarantino e figurões de Hollywood para definir a distribuição devem começar ainda esse mês.
A aposentadoria de Tarantino
O autor de filmes já considerados clássicos como Pulp Fiction, Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre já afirmou diversas vezes que tem a intenção de se aposentar da função de diretor de cinema quando lançar o 10º filme de sua carreira, ou antes de completar 60 anos de idade, que ele completará no próximo dia 27 de março.
Com The Movie Critic, Tarantino efetivaria seu desejo de se aposentar com dez filmes, mas a idade máxima, pelo visto, foi deixada de lado.
E Kill Bill 3?
Desde 2019 há especulações de que Tarantino encerraria a carreira com o filme Kill Bill 3, mais uma sequência da história estrelada por Uma Thurman, que interpreta Beatrix Kiddo, uma assassina profissional que abandona a carreira ao descobrir que estava grávida.
Atacada por seu antigo chefe e parceiro, Bill (interpretado por David Carradine), no dia de seu casamento, Beatrix fica quatro anos em coma e, quando acorda, busca vingança contra toda sua antiga gangue e, especialmente, jura matar Bill.
De acordo com os rumores, Kill Bill 3 contaria a história da filha de Beatrix, que seria alvo de vingança da filha de uma integrante da gangue morta pela personagem de Uma Thurman nos primeiros filmes.
Por hora ficamos sofrendo por antecedência com essa aposentadoria, e ansiosos pelo seu décimo e último longa, que promete fechar com chave de outro a carreira tão brilhante de um dos maiores diretores de cinema do mundo.
Texto: Ana Luisa Vieira